A Prefeitura de Uberlândia informou, na tarde desta segunda-feira (28), que o Núcleo Estratégico do Comitê Municipal de Enfrentamento à Covid-19 deliberou por novas alterações nas Normas de Biossegurança, dentro Plano Municipal de Funcionamento das Atividades Econômicas (PMFAE). Considerando a melhora dos índices epidemiológicos na cidade, ficará desobrigado, a partir desta terça-feira (29), o uso de máscaras faciais em ambientes ao ar livre ou fechados, exceto em unidades de saúde, incluindo consultórios médicos e odontológicos.
Mesmo com a decisão, o Comitê recomenda o uso de proteção facial por idosos maiores de 70 anos, imunossuprimidos, pessoas com sintomas gripais até liberação médica, bem como no transporte público e durante a manipulação de gêneros alimentícios. As alterações foram publicadas em edição extra do Diário Oficial do Município desta segunda-feira (28).
NÚMEROS DA PANDEMIA
Em Uberlândia, segundo o boletim epidemiológico publicado pela Prefeitura de Uberlândia nesta segunda-feira (28), foram contabilizados 29 novos casos de Covid-19 na cidade. Não houve registro de óbito.
Ainda de acordo com o informe, a ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) exclusivos para o coronavírus na rede pública está em 30%. O boletim apontou também que 33 pacientes estão internados com a doença no município, nas redes pública e privada de saúde. Deste total, 9 estão em UTI e 24 em enfermaria.
Mín. 5° Máx. 18°