Domingo, 22 de Maio de 2022
14°

Alguma nebulosidade

Uberlândia - MG

Saúde Mudança

Ambulatório Covid-19 encerrará atendimentos em Ituiutaba nesta sexta (1º)

Centro de Testagem será mantido no local, onde também deverá ser montada uma Farmácia Básica

31/03/2022 às 14h40
Por: Redação Pontal
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Por conta do cenário positivo dos números apresentados pela Pandemia da Covid-19, inclusive sem pacientes hospitalizados pela doença desde o dia 23 de março, a Prefeitura de Ituiutaba decidiu encerrar os atendimentos médicos no Ambulatório Covid-19, unidade instalada na cidade em março de 2020, como uma das medidas de enfrentamento à Covid-19. 

Conforme nota publicada pelo Poder Executivo, a partir desta sexta-feira, 1º, os atendimentos médicos ambulatoriais serão encerrados, ficando mantidos apenas as ações do Centro de Testagem, instalado no segundo piso do imóvel. De acordo com apuração feita pelo Regionalzão, a Secretaria Municipal de Saúde trabalha para instalar no local uma Farmácia Básica, que atualmente está instalada na Avenida 17, no Centro. Leia abaixo a nota da prefeitura!

"A Prefeitura de Ituiutaba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que a partir a partir de dia 1º de abril de 2022, o atendimento ambulatorial será encerrado, sendo mantidos no local apenas os serviços do Centro de Testagem e Monitoramento.

 
Vale ressaltar que os pacientes que residentes em área de abrangência de Postos de Saúde da Família - PSF devem procurar por atendimento na sua unidade de referência.
 
O apoio da população é fundamental para a continuidade do enfrentamento à Covid-19 e a manutenção do cenário positivo, sendo ainda necessário o uso das máscaras de proteção em ambientes fechados, a higienização das mãos e o comparecimento nos pontos de vacinação a partir da convocação dos grupos!"
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.