Segunda, 23 de Maio de 2022
24°

Poucas nuvens

Uberlândia - MG

Geral Acolhimento

Prefeitura de Araguari promove ação de Resgate Social para pessoas em situação de vulnerabilidade e migrantes

De acordo com o município, 17 pessoas foram abordadas, sendo 15 homens e duas mulheres

31/03/2022 às 15h37
Por: Gabriele Santos
Compartilhe:
Foto: Divulgação / Prefeitura de Araguari
Foto: Divulgação / Prefeitura de Araguari

Na última quarta-feira (30), a Prefeitura de Araguari realizou uma operação conjunta com a Polícia Militar de Resgate Social para pessoas em situação de vulnerabilidade e migrantes. Participaram da ação a secretaria do Trabalho e Ação Social, com o apoio das secretarias de Políticas Sobre Drogas, Saúde, Trânsito, do Conselho Tutelar, Vigilância Sanitária e Defesa Civil.

A ação ocorreu durante todo o dia, em ruas, praças e hotéis que costumam hospedar essas pessoas. A intenção do Resgate Social é oferecer acolhimento.

Segundo as informações divulgadas pelo município, 17 pessoas  foram abordadas, sendo duas mulheres e 15 homens. Do total, sete foram encaminhadas para a sua cidade de origem e ao restante foi oferecido abrigo e tratamento para reabilitação.

O secretário do Trabalho e Ação Social, Paulo Apóstolo, explicou que a intenção é que a operação se repita a cada 15 dias no município. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.