Segunda, 23 de Maio de 2022
14°

Alguma nebulosidade

Uberlândia - MG

Cotidiano Pandemia

Ituiutaba: decreto altera regras e aumenta limite para até 10 mil pessoas em grandes festas

Novas regras permanecerão válidas até 15 de abril de 2022

31/03/2022 às 18h28
Por: Redação Pontal
Compartilhe:
Ituiutaba: decreto altera regras e aumenta limite para até 10 mil pessoas em grandes festas

A Prefeitura de Ituiutaba, por meio da Procuradoria do Município, publicou nesta quinta-feira, 31, decreto que atualiza as regras de enfrentamento à Covid-19 com vigência até 15 de abril. Clique aqui e acesse! 

O decreto mantém medidas de prevenção gerais para estabelecimentos comerciais como a organização das filas, disponibilização de álcool em gel, priorização de atendimento por agendamento, entre outras.

Restaurantes, bares, pizzarias e locais semelhantes seguem regras já adotadas e, caso sejam realizados eventos com pista de dança, somente poderão participar pessoas imunizadas contra a Covid-19, mediante comprovação por meio do aplicativo Conecte SUS ou cartão de vacina.Pessoas imunizadas com apenas uma dose terão de apresentar um teste de antígeno, realizado em 24 horas ou PCR realizado em 72 horas antes do evento e as faixas etárias que ainda não foram comtempladas pela campanha de vacinação serão desobrigadas de comprovação e teste negativo. Também será preciso manter cadastro de todos os participantes.

Além das regras já adotadas, festas como casamentosagora poderão ser realizadas sem restrição de dia ou horário, sem outras mudanças. Já grandes eventos com bilheteria também não terão restrição de dia ou horário e a ocupação será de até 70%, com limite de até dez mil pessoas. As medidas relacionadas à comprovação da vacinação também seguem válidas para esses eventos. 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.