— Regionalzão (@Regionalzao) March 31, 2022
O capitão Edson Roberto, da Polícia Militar de Minas Gerais - PMMG do 54º BPM, em Ituiutaba, no Triângulo Mineiro, alertou a população por meio de um vídeo sobre a prática criminosa de estelionato que está sendo constantemente registrada na cidade. Conforme informou o Regionalzão, uma quadrilha que engana as vítimas e manda um suposto colaborador do "banco" na residência para buscar os cartões têm aplicado diversos golpes semelhantes nos últimos dias.
O militar afirmou que quatro pessoas foram vitimadas em Ituiutaba nos últimos dias. "Alguém liga para o telefone fixo da vítima, geralmente uma pessoa idosa, momento em que questiona sobre supostas compras feitas por meio de seu cartão. Obviamente que tais compras não foram feitas, quando o estelionatário então se identifica como gente da instituição financeira, diz que irá defender a vítima, orienta que o cartão seja cortado ao meio, além de pedir que assine um termo, tudo para passar confiança para a vítima", disse.
Em seguida, a quadrilha envia um motociclista, responsável por arrecadar todo o material (cartões, inclusive com senhas), que imediatamente começa a ser utilizado para realizar compras e efetuar saques pelos bandidos.
Denúncias podem ser feitas via 190 ou pelo Disque Denúncia Unificado - DDU 181.
Mín. 15° Máx. 26°