Segunda, 23 de Maio de 2022
24°

Poucas nuvens

Uberlândia - MG

Ocorrências Crime

Minas: servidor público furta notebook de prefeitura para pagar programa sexual

O crime ocorreu na madrugada da última segunda-feira e ele vai ser investigado

05/05/2022 às 11h41
Por: Redação Pontal Fonte: O Tempo
Compartilhe:
Minas: servidor público furta notebook de prefeitura para pagar programa sexual

Um servidor público da prefeitura de Poços de Caldas, no Sul de Minas, é investigado após furtar um notebook do Poder Público. De acordo com a Polícia Civil, o homem, de 45 anos, repassou o equipamento para uma outra pessoa como garantia de pagamento de dívida relativa a programa sexual.

O furto ocorreu na segunda-feira (2) e o homem, assim como a pessoa que recebeu o aparelho, foram encontrados na terça-feira (3). O notebook foi recuperado e devolvido à repartição pública municipal. O furto teria ocorrido durante a madrugada. 

Por meio de nota, a Polícia Civil informou que encaminhou os envolvidos até a delegacia para a formalização dos procedimentos devidos. O suspeito irá responder pelo crime de peculato, que se trata do desvio de patrimônio público por servidor público. 

A reportagem de O Tempo procurou a prefeitura de Poços, que informou ter desligado o funcionário após tomar conhecimento dos fatos. Ele era contratado da Secretaria Municipal de Promoção Social e não faz mais parte do quadro de funcionários da prefeitura.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.