Sexta, 27 de Maio de 2022
16°

Alguma nebulosidade

Uberlândia - MG

Acontece Guerra?

Foguete cai em plantação de soja, em Goiás, após erro do Exército

Base fica em Formosa e a queda foi registrada na quarta-feira (11) durante exercício militar

13/05/2022 às 10h35
Por: Gabriele Santos Fonte: Itatiaia
Compartilhe:
Foto: Exército Brasileiro/Divulgação
Foto: Exército Brasileiro/Divulgação

A queda de um foguete padrão do Exército brasileiro em uma plantação de soja na cidade de Formosa, estado de Goiás, nessta quarta-feira (11) é alvo de questionamentos no Congresso. Isso porque durante discurso na Câmara dos Deputados, na quarta-feira (11), o deputado José Nelton (PP-GO) disse que vai convidar o ministro da Defesa, Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, e o comandante do Exército, Marco Antônio Freire Gomes, para dar as explicações ao Congresso.

O Exército já abriu investigação, que deve durar 30 dias, para apurar a falha no lançamento do foguete padrão. O dispositivo, de alcance reduzido e baixa carga explosiva, apresentou um problema técnico que provocou o desvio da rota. O episódio assustou moradores da região por causa da proximidade com um galpão de combustíveis.

O Comando de Artilharia do Exército fica em Formosa. O local é usado para treinamentos por terra, ar e com equipamentos utilizados pelas Forças Armadas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.