PM destaca ocorrência em que prendeu três homens com Drone em Uberlândia. Mais detalhes em https://t.co/fjJnNpFOHn pic.twitter.com/ncnFVVTyVj
— Regionalzão Notícias (@Regionalzao) June 16, 2022
Na tarde desta última quarta-feira, 15, um evento que marcou o lançamento de pré-campanhas do ex-presidente Lula e o Prefeito Licenciado de BH, Alexandre Kalil, ficou marcado por uma ocorrência inusitada que envolveu um drone que despejou líquido sobre os apoiadores que estavam concentrados no local. Supostamente, o líquido teria função de atrair moscas e possui um cheiro desagradável. A PM divulgou uma nota sobre a Prisão dos homens, Veja:
Na presente data, durante a programação do evento realizado na cidade de Uberlandia, no interior da Faculdade denominada UNITRI, foi observado pelo público presente, a presença de um drone sobrevoando sobre o público e que este estava dispensando um material líquido sobre as pessoas.
A Polícia Militar foi acionada e conseguiu abordar 03 pessoas que estavam operando o equipamento.
Segundo os autores a substância utilizada trata-se de um produto utilizado para atrair moscas que possui cheiro desagradável.
Até o momento os responsáveis pelo drone não apresentaram autorização para operar o equipamento.
Os autores foram detidos e o drone foi apreendido. Os indivíduos foram liberados mediante assinatura do Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e posteriormente serão acionados a comparecer ao Juizado Especial Criminal - JECRIM.
De acordo com informações do jornal O Tempo, os detidos são de Uberlândia, Ituiutaba e outro do estado de Goiás. Apoiadores de Lula que estavam no local perseguiram o drone até o pouso, quando acionaram a Polícia Militar que fazia a segurança do evento.
Para mais notícias de Uberlândia, clique aqui!
Mín. 13° Máx. 28°