Terça, 28 de Junho de 2022
16°

Alguma nebulosidade

Uberlândia - MG

Política Legislativo

Reunião define vereadores que vão integrar CPI da Saúde na Câmara em Uberlândia

Blocão Legislativo Forte indicou 3 membros e Comissão de Justiça, 1; autor do requerimento também integra Comissão

21/06/2022 às 13h31
Por: Fernando Natálio
Compartilhe:
Foto: CMU
Foto: CMU

Uma reunião dos vereadores que integram o Blocão Legislativo Forte na Câmara Municipal de Uberlândia, realizada nesta terça-feira (21), definiu os vereadores que vão integrar a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Saúde no Legislativo uberlandense.

Foram indicados para compor a CPI, por meio de votação, três membros do Blocão Legislativo Forte, que é formado por 23 dos 27 vereadores da Casa. Foram eleitos os vereadores Abatenio Marquez (PP), Neemias Miquéias (PSD) e Thais Andrade (PV). Também foi formalizada a participação de um integrante da Comissão de Legislação, Justiça e Redação. O escolhido foi o vereador Antonio Augusto Queijinho (Cidadania). E também vai compor a Comissão o vereador autor do requerimento de abertura da CPI Murilo Ferreira (Rede).

O pedido de abertura da Comissão foi lido durante a última sessão ordinária de junho da Câmara, no dia 14 de junho. No dia seguinte, 15 de junho, o presidente da Casa, vereador Sérgio do Bom Preço (PP), publicou na edição de "O Legislativo" o requerimento que solicitava a instalação da CPI. E nesta terça-feira (21), em reunião do Blocão Legislativo Forte presidida pelo vereador Sargento Ednaldo (PP), os parlamentares indicaram os compoentes da Comissão. Na sequência, o presidente da Câmara será oficiado sobre essas indicações e deverá ser marcada a primeira reunião da CPI.

Este foi o segundo pedido de abertura da Comissão. A primeira solicitação feita recebeu parecer contrário da Procuradoria da Casa, no início de junho, e foi arquivada na sessão realizada pelo Legislativo uberlandense no dia 6. O motivo apontado no parecer foi a falta de fato determinado a ser investigado. Em seguida, um novo requerimento foi apresentado. O documento foi lido no dia 14 e publicado no dia 15.

Em maio, nove vereadores assinaram o pedido de abertura de uma CPI na Câmara Municipal de Uberlândia para investigar os gastos com saúde na cidade e a gestão na área. O número de parlamentares que endossaram o requerimento, feito pelo vereador Murilo Ferreira (Rede), era o mínimo necessário para a instalação da CPI da Saúde.

Além de Murilo Ferreira, houve ainda a adesão de outros oito parlamentares ao pedido de abertura da CPI: vereadoras (es) Amanda Gondim (PDT), Cláudia Guerra (PDT), Cristiano Caporezzo (PL), Dandara (PT), Dudu - Luiz Eduardo (Pros), Fabão (Pros), Liza Prado (Patriota) e Odair José (Avante). Os mesmos nove vereadores mantiveram as assinaturas no segundo requerimento, protocolado na Casa no fim de maio. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Uberlândia e região - MG
Uberlândia e região - MG
Sobre o município Acompanhe as principais notícias de Uberlândia e de cidades do centro do Triângulo Mineiro:Araporã, Canápolis, Cascalho Rico, Centralina, Indianópolis, Monte Alegre de Minas, Prata e Tupaciguara.
Uberlândia - MG Atualizado às 02h07 - Fonte: ClimaTempo
16°
Alguma nebulosidade

Mín. 15° Máx. 29°

Qua 30°C 16°C
Qui 31°C 16°C
Sex 30°C 17°C
Sáb 30°C 17°C
Dom 25°C 13°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes