Sábado, 25 de Junho de 2022
19°

Alguma nebulosidade

Uberlândia - MG

Política Ajuda

Governo Federal planeja criar auxílio de 400,00 Reais para caminhoneiros

Medida faz parte da PEC em discussão no Senado para amenizar os impactos da alta de combustíveis

21/06/2022 às 20h10 Atualizada em 21/06/2022 às 20h20
Por: Elói Naves
Compartilhe:
Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil
Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil

O Governo Bolsonaro, em conjunto com o Congresso Nacional, decidiu criar um auxílio de 400,00 Reais mensais para caminhoneiros autônomos, além de ampliar o vale-gás. 

O Ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, esteve reunido com Arthur Lira (PP-AL), presidente da Câmara e Rodrigo Pacheco (PSD-MG), presidente do Senado, onde alinharam os detalhes das propostas.

As medidas devem ser incluídas na PEC em discussão no Senado que visa amenizar o impacto das constantes altas dos combustíveis, sem que isso esbarre nas restrições impostas pela Lei Eleitoral, que impede a criação e ampliação de programas sociais em ano de eleição.

Também está em discussão a proposta de benefício para taxistas e motoristas de aplicativos, porém estas categorias não contam com apoio de todos envolvidos no processo.

Os caminhoneiros são uma das categorias onde Bolsonaro conta com grande apoio e considerados como chaves na eleição, visto seu grande potencial de mobilização e danos à economia, caso optem por uma greve.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.