Segunda, 27 de Junho de 2022
15°

Alguma nebulosidade

Uberlândia - MG

Cotidiano TJMG

Novo fórum de Ituiutaba será inaugurado nesta quinta (23)

Inicialmente prevista para ser entregue no final de 2020, obra sofreu atrasos também por conta da Pandemia

22/06/2022 às 12h28
Por: Redação Pontal
Compartilhe:
Novo fórum de Ituiutaba será inaugurado nesta quinta (23)

Após quase quatro anos do anúncio da construção do novo fórum de Ituiutaba, no Triângulo Mineiro, o novo prédio do Tribunal de Justiça de Minas Gerais - TJMG no município será entregue nesta quinta-feira, 23, às 14h30, durante solenidade que contará com a presença do presidente do TJMG, Gilson Soares Lemes, além de outras autoridades do Poder Judiciário.

O imóvel que acomoda as novas instalações do fórum está situado na Avenida Sadalla Jorge, no Setor Universitário, entre o Conservatório Estadual de Música e a Universidade do Estado de Minas Gerais - UEMG.

O anúncio da obra foi feito no mês de setembro de 2018, ocasião em que a previsão de entrega era de dois anos. Contudo, por circunstância adversas e pela Pandemia da Covid-19, o andamento foi prejudicado e houve considerável atraso na conclusão dos serviços.

Diversos novos fóruns foram inaugurados pelo TJMG entre os meses de outubro e dezembro de 2020, em Carmo do Rio Claro, Guaranésia e Miraí. Em 2021, Araguari, Mariana, Varginha, Capelinha e Matozinhos. Em 2022, as novas sedes do Judiciário de Campanha, São Romão, Abaeté, Nanuque, Além Paraíba, Diamantina, Araçuaí, Martinho Campos, Campos Altos, Ouro Preto, Pedro Leopoldo, Machado, Nova Lima, Monte Carmelo, Serro, Francisco Sá e Espinosa. Agora será a vez de Ituiutaba.

De acordo com o presidente Gilson Lemes, a atenção ao interior visa a entrega de prédios modernos, acessíveis, sustentáveis, funcionais e equipados para otimizar os trabalhos, concentrando as atividades do Judiciário em uma sede única, evitando a dispersão em edificações distantes uma da outra e reduzindo gastos com aluguéis.

A partir da entrega e da saída de toda a estrutura do Poder Judiciário do agora “antigo prédio” situado no Centro de Ituiutaba, fica a expectativa da destinação do imóvel. Nos bastidores, sabe-se que Prefeitura e Câmara fizeram solicitações ao TJMG, inclusive com pedidos de apoio ao governador Romeu Zema para que o prédio seja cedido e utilizado.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ituiutaba e Pontal - MG
Ituiutaba e Pontal - MG
Sobre o município Acompanhe as principais notícias das cidades do Pontal do Triângulo Mineiro: Cachoeira Dourada, Capinópolis, Gurinhatã, Ipiaçu, Santa Vitória e Ituiutaba
Uberlândia - MG Atualizado às 04h44 - Fonte: ClimaTempo
15°
Alguma nebulosidade

Mín. 13° Máx. 28°

Ter 29°C 14°C
Qua 30°C 15°C
Qui 32°C 15°C
Sex 31°C 15°C
Sáb 24°C 12°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes