Segunda, 27 de Junho de 2022
15°

Alguma nebulosidade

Uberlândia - MG

Agronegócio Oportunidade

Sindicato Rural de Uberlândia lança assistência veterinária gratuita para associados

Proprietários rurais de qualquer município do estado podem fazer a adesão

22/06/2022 às 16h19
Por: Gabriele Santos
Compartilhe:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O Sindicato Rural de Uberlândia lançou o serviço de assistência médico-veterinária que será oferecido de forma gratuita aos associados. O programa “Mais Genética” doará mais de 11 mil doses de sêmen bovino de raças de corte e de leite, com procedimentos de IATF - Inseminação Artificial em Tempo Fixo. 

De acordo com a assessoria do programa, proprietários rurais de todo o estado podem ser associados em Uberlândia, basta apresentar uma inscrição de produtor em qualquer município mineiro e fazer a adesão.

Funcionamento 

O trabalho será executado por médico veterinário contratado pela entidade, que atuará nas áreas de sanidade, reprodução e nutrição animal. 

Na parte de sanidade animal serão feitos, gratuitamente, consultas, solicitação de exames, diagnósticos, tratamentos, controle e prevenção de mastite e elaboração de calendário sanitário. 

Para buscar maior produtividade do rebanho, haverá também orientação nutricional, assessoria para manejo de pastagem e orientação na mineralização do gado. 

O “Mais Genética”

O projeto tem parcerias com centrais de sêmen, associações de raças bovinas e criadores que doaram o material genético. Os pecuaristas associados arcarão apenas com as despesas de deslocamento do profissional, compra de medicamentos e custos com a realização de exames.

Na avaliação do presidente do Sindicato Rural de Uberlândia, Thiago Silveira, este pode se tornar um dos principais projetos criados pela entidade para o setor da pecuária, “representando ganhos expressivos para toda a cadeia produtiva e não somente para o produtor rural, a atuação será na melhoria genética bovina da região e, consequentemente, na produtividade dos rebanhos”, pontuou Silveira. 

Para ter acesso ao serviço, os associados precisam optar pela participação no programa seguindo os critérios estabelecidos.

Outras oportunidades 

A entidade oferece ainda outros serviços gratuitos e benefícios aos associados. Entre eles estão, Assessoria Jurídica; Assessoria Técnica Agropecuária e Ambiental; Serviço de Contabilidade subsidiado para emissão da folha de pagamento de funcionários; adesão a comunidades rurais para obter desconto na conta de energia; emissão de certificações digitais com preços exclusivos; desconto na comissão dos leilões de gado de corte, exceto nos especiais.

Também são ofertados: emissão de notas fiscais, GTA, GTV e PTV, para dentro e para fora do estado; desconto no aluguel de baias para equinos e nas instalações do parque Camaru. Os filiados podem ainda contratar plano de saúde Unimed e odontológico Uniodonto com preços especiais; além de ter descontos em empresas parceiras e cursos gratuitos nas áreas de formação profissional rural.

O custo para se associar ao Sindicato Rural de Uberlândia é de um salário mínimo, que pode ser parcelado em até 12 vezes no cartão de crédito. Interessados podem obter informações pelo telefone (34) 3292-8809.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Uberlândia e região - MG
Uberlândia e região - MG
Sobre o município Acompanhe as principais notícias de Uberlândia e de cidades do centro do Triângulo Mineiro:Araporã, Canápolis, Cascalho Rico, Centralina, Indianópolis, Monte Alegre de Minas, Prata e Tupaciguara.
Uberlândia - MG Atualizado às 05h44 - Fonte: ClimaTempo
15°
Alguma nebulosidade

Mín. 13° Máx. 28°

Ter 29°C 14°C
Qua 30°C 15°C
Qui 32°C 15°C
Sex 31°C 15°C
Sáb 24°C 12°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes