Segunda, 20 de Setembro de 2021
34°

Tempo aberto

Uberlândia - MG

Saúde e Bem-estar Bola

Bola é beneficiado e terá regalias de policiais civis em MG

Bola é beneficiado e terá regalias de policiais civis em MG

22/05/2014 às 11h08
Por: Adelino Júnior
Compartilhe:
[caption id="attachment_35611" align="alignnone" width="620"]image (3) (Foto: TJMG / Divulgação)[/caption]

Beneficiado por um artigo da nova Lei Orgânica da Polícia Civil (PC), o ex-policial Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, que foi condenado a 22 anos de prisão por envolvimento na morte de Eliza Samudio e que também responde por outros crimes cometidos, foi transferido na tarde de terça-feira (20) do Presídio Professor Jason Soares Albergaria, em São Joaquim de Bicas, na região metropolitana de Belo Horizonte, para a Casa de Custódia do Policial Civil, localizada no bairro Horto, na região Leste da capital.

Segundo a assessoria da PC, Bola foi transferido por volta das 16h desta terça, sendo que a corporação não soube informar o motivo da transferência, que teria ocorrido com auxílio da Justiça. Entretanto, o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) afirmou que a comarca de Igarapé recebeu o pedido de transferência da Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds).

Em contato com a secretaria, O TEMPO foi informado que o motivo da transferência foi que os advogados que representam o ex-policial apresentaram a nova Lei Orgânica, que garante o direito de até mesmo ex-policiais que tenham sido exonerados ficarem detidos na Casa de Custódia.

Segundo o Artigo 38, no parágrafo X, compete à Superintendência de Investigação e Polícia Judiciária "receber, recolher e custodiar o policial civil da ativa ou aposentado, mesmo aquele que tenha sido demitido do cargo ou tenha cassada a aposentadoria em virtude de condenação, submetido a procedimento de natureza judicial ou contingenciamento de ordem legal, na Casa de Custódia da Polícia Civil".

A reportagem tentou falar com os advogados do ex-policial, porém, nenhum deles atendeu às chamadas telefônicas. Segundo o escritório do advogado Zanone Manuel de Oliveira Junior, ele está em uma viagem e não poderia atender às ligações.

A Casa do Policial

Localizada na rua Pitangui, a Casa do Policial Civil foi inaugurada em 2006 e teve um gasto de R$ 1,2 milhão do Estado. Lá são oferecidas 46 vagas a policiais autuados em flagrante ou detidos por força de mandados expedidos pela Justiça, sendo que, até a nova Lei Orgânica aprovada no fim de 2013, eles só perderiam este direito se fossem expulsos da corporação.

O local tem 752 metros quadrados de área construída, sendo 64 metros quadrados reservados ao pátio de sol. O prédio conta com três alojamentos masculinos e um feminino, sendo seis celas individuais e três salas para encontros íntimos.

Fonte: O Tempo

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Uberlândia - MG Atualizado às 17h10 - Fonte: ClimaTempo
34°
Tempo aberto

Mín. 23° Máx. 37°

Ter 38°C 24°C
Qua 38°C 23°C
Qui 37°C 22°C
Sex 37°C 23°C
Sáb 36°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete