Segunda, 23 de Maio de 2022
21°

Alguma nebulosidade

Uberlândia - MG

Saúde e Bem-estar Secretaria

Secretaria de Saúde e Fundação Ezequiel Dias discutem os avanços no combate à meningite

Secretaria de Saúde e Fundação Ezequiel Dias discutem os avanços no combate à meningite

26/06/2014 às 10h41
Por: Adelino Júnior
Compartilhe:

A parceria com a Novartis envolve a transferência de tecnologia, fornecimento de produtos, dentre outras iniciativas que beneficiam a população de Minas Gerais.

O secretário de Estado de Saúde, José Geraldo, e o presidente da Fundação Ezequiel Dias (Funed), Francisco Tavares, estiveram reunidos nesta semana com o representante da Novartis, Alexandre Gibim, para discutir avanços na parceria para o combate à meningite. Atualmente, o acordo possibilita o fornecimento de doses da vacina contra a Meningite C para todo o país.

Governo de Minas foi pioneiro ao introduzir a vacina meningocócica no calendário estadual de vacinação, em 2009, por meio desta parceria que envolve a transferência de tecnologia, fornecimento de produtos, dentre outras iniciativas. Atualmente, por meio do Ministério da Saúde, a vacina para Meningite C integra o programa nacional de imunização e é disponibilizada em toda a rede nacional, beneficiando cerca de três milhões de recém-nascidos em todo o Brasil.

Até o final deste ano, as fases de embalagem e rotulagem da Vacina MenC estarão sendo realizadas na Funed. No encontro entre o secretario de Estado de Saúde, o presidente da Funed e o representante da Novartis, foram discutidos os pontos de sucesso desta parceria e reforçadas as intenções de expandi-la para novos produtos.

"Queremos que a Funed seja um centro de excelência no Brasil no que se refere ao combate à Meningite. Temos reforçado esta posição junto ao Ministério da Saúde e entendemos que com o sucesso da parceria podemos contribuir com o país em outros aspectos, como no combate a Meningite B", disse Francisco Tavares.

Os representantes do Governo de Minas finalizaram a reunião ao agradecer e reafirmar a importância da parceria e a intenção de continuar avançando no cumprimento de uma missão tão nobre em relação ao Sistema Único de Saúde (SUS) e a população do país.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.