Sábado, 18 de Setembro de 2021
27°

Alguma nebulosidade

Uberlândia - MG

Saúde e Bem-estar Em

Em coletiva no Mineirão, Seleção Brasileira se confessa emocionada por jogar em casa

Em coletiva no Mineirão, Seleção Brasileira se confessa emocionada por jogar em casa

27/06/2014 às 17h57
Por: Adelino Júnior
Compartilhe:

o-tecnico-luiz-felipe-scolari-orientaou-a-equipe-em-treinamento-realizado-no-sesc-venda-nova.jpg.750x541_q85_upscale

A emoção de jogar em casa foi destaque na coletiva do técnico da Seleção Brasileira, Luiz Felipe Scolari, e do zagueiro Thiago Silva, oferecida à imprensa nesta sexta-feira (27/06), em Belo Horizonte. Brasil enfrenta o Chile pelas oitavas de final da Copa do Mundo 2014, neste sábado (28/06), às 13h, no Mineirão.

"Hoje fui observar o campo com o Rodrigo (Paiva), com o Thiago, e têm coisas que mexem com a gente. É muito normal sentir ansiedade. No mata-mata, você fica mais envolvido, assustado, nervoso, mas não é por ser no Brasil, é por ser uma Copa do Mundo. Ninguém fica tranquilo", confessou Scolari. Já o capitão do time, conhecido por ser um dos mais emotivos do grupo, quase engasgou em sua declaração. "Jogar em casa dá mais motivação porque você vê as pessoas nas ruas felizes. No caminho do hotel, um carro tentou parar nosso ônibus para conseguir autógrafos, por exemplo. Isso mostra como o povo brasileiro é apaixonado por sua Seleção. Essa pessoa aqui ao meu lado (Felipão) diz umas palavras que nos deixam assim.... Não vou nem continuar porque se não vou ficar emocionado aqui", externou Thiago Silva. A dupla brasileira elogiou o desempenho dos rivais chilenos neste Mundial, sob o comando do técnico Sampaoli. "Desde que ele chegou à equipe, o Chile vem apresentando um excelente trabalho, fez a equipe subir de patamar. Se não estivermos organizados taticamente, correremos um risco e podemos até ser eliminados", disse Felipão.

Em apenas 11 dias, o Mineirão foi palco de quatro jogos válidos pela primeira fase do Mundial. Ao todo, cerca de 230 mil torcedores já foram assistir às partidas no estádio.

Neymar e companhia treinam em BH

A Seleção Brasileira fez treino aberto à imprensa no início da tarde desta sexta, no Sesc Venda Nova. Sob sol forte, o clima era de descontração entre os jogadores. Num primeiro momento, o time jogou uma pelada. Logo após, Neymar e Daniel Alves treinaram cobrança de faltas. Centenas de jornalistas do mundo todo puderam acompanhar cerca de 30 minutos a atividade do grupo, sendo agraciados ao final com uma saudação simpática de despedida dos jogadores.

Do lado de fora, a vizinhança do bairro Mantiqueira, na região de Venda Nova, seguia com curiosidade a movimentação dos profissionais que fazem a cobertura da Copa do Mundo. Os bares e mercearias ao redor do campo oficial de treinamento saciaram sede e fome da imprensa. Torcedores da Seleção podiam ser vistos nos arredores, vestidos de amarelo e com ilusão nos olhos por um encontro com Neymar.

Fonte: Agência Minas

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Uberlândia - MG Atualizado às 10h25 - Fonte: ClimaTempo
27°
Alguma nebulosidade

Mín. 20° Máx. 35°

Dom 36°C 23°C
Seg 37°C 22°C
Ter 39°C 23°C
Qua 39°C 22°C
Qui 40°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete