Domingo, 23 de Janeiro de 2022
25°

Alguma nebulosidade

Uberlândia - MG

Destaque Craques

Craques de Ituiutaba jogam há um ano no Sub 17 do São Paulo

Craques de Ituiutaba jogam há um ano no Sub 17 do São Paulo

02/07/2014 às 17h50
Por: Adelino Júnior
Compartilhe:
[caption id="attachment_37845" align="alignleft" width="307"]Clairton-e-Matheus-jogadores-do-São-Paulo-Sub-17 Foto: Reprodução / Uipi[/caption]

O Pontal do Triângulo é uma mina de jogadores de futebol e está revelando craques até para a seleção brasileira. Dois jovens tijucanos já estão há mais de um ano treinando nas categorias de base do São Paulo e são promessa do profissional. Um deles o meio-campo Matheus Queiroz já foi convocado para jogar pela Seleção Brasileira Sub -17.

De volta em Ituiutaba, Matheus aproveitou as férias para rever amigos e familiares que deixou na cidade natal. Ele começou a jogar aos 7 anos de idade. E desde já mostrou a paixão e habilidade com a bola.

No ano passado Matheus foi Campeão Brasileiro sub 17, mas as oportunidades e expectativas de vitórias não param por aí. Em julho estará de volta a São Paulo para a preparação de um torneio que será realizado na China.

Os amigos de infância tiveram o mesmo destino. Clairton, o Gaúcho, aos 10 anos de idade ficou por 4 anos monitorado pelo São Paulo Futebol Clube e fechou contrato com o clube aos 14 anos. Jogou na Copa do Brasil Sub 15 onde foi campeão, sendo atleta em destaque e artilheiro.

Conseguir chegar a um time profissional foi uma das maiores conquistas dos jovens amigos.

Fonte: Uipi

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.