Quarta, 08 de Dezembro de 2021
24°

Muitas nuvens

Uberlândia - MG

Destaque Boa

Boa Esporte tem média de 2,25 gols por jogo no retorno pós-copa

Boa Esporte tem média de 2,25 gols por jogo no retorno pós-copa

05/08/2014 às 13h39
Por: Adelino Júnior
Compartilhe:

Em quatro partidas, time de Varginha já balançou as redes mais vezes do que nas primeiras 10 rodadas da Série B. 

Na Série B de 2013, o Boa Esporte teve o pior ataque da competição, com apenas 33 gols marcados. No entanto, este ano, o time de Varginha pretende não ostentar esta marca. Desde o retorno do campeonato, após a parada para a Copa do Mundo, o ataque da equipe do técnico Nedo Xavier tem sido um rolo compressor. Foram nove gols em quatro jogos, uma média de 2,25 gols por partida.

[caption id="attachment_39778" align="alignright" width="300"]FormatFactoryataqueboa Ataque do Boa Esporte já marcou 9 gols no pós-copa (Foto: Tiago Campos)[/caption]

Neste retorno pós-copa, o Boa Esporte já marcou até mais gols do que nas primeiras 10 rodadas da Série B. Antes do mundial, o clube mineiro havia balançado as redes oito vezes, uma média de apenas 0,8 gols por partida. Agora, com 17 gols marcados na competição, o Boa tem mais tentos do que alguns times que estão à frente na tabela, como Joinville (4º lugar, com 16 gols), Avaí (5º lugar, com 15 gols), ABC (10º lugar, com 14 gols) e Náutico (13º, com 15 gols).

Os artilheiros do Boa Esporte nesta Série B são o lateral-esquerdo Marinho Donizete e o atacante Fernando Karanga, que têm três gols cada. O centroavante, que passou em branco nas rodadas que antecederam a Copa, balançou as redes nos dois últimos jogos, contra Bragantino e Ceará.

No próximo jogo, o Boa Esporte recebe o América-RN às 21h de sábado (9) no Estádio Municipal de Varginha. Clique aqui e saiba como adquirir o seu ingresso.

Fonte: Globo Esporte

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.