Domingo, 26 de Junho de 2022
25°

Alguma nebulosidade

Uberlândia - MG

Geral Campanha

Campanha 100 empresas por Davi é apresentada em Ituiutaba

Campanha 100 empresas por Davi é apresentada em Ituiutaba

08/08/2014 às 16h28
Por: Adelino Júnior
Compartilhe:
Davi
Foi lançada nesta quinta-feira, 07 de agosto, na sede da ACII – Associação Comercial e Industrial de Ituiutaba, a Campanha 100 Empresas por Davi.
Esteve presente a comissão de voluntários da campanha, apresentando o projeto para a Diretoria da ACII que ofereceu todo apoio da entidade junto aos seus associados para angariar os recursos necessários ao tratamento médico do pequeno Davi.
Davi Oliveira Silva é portador da Síndrome de Sandhof, uma rara doença que afeta o sistema nervoso central paralisando as funções biológicas do organismo. O tratamento, ainda experimental, consiste na aplicação de células tronco e terapia gênica e só é realizado por uma equipe médica de Lima, no Peru.
Para doenças raras, tudo é raro junto: pesquisas, remédios, tratamentos, pois não há lucro para os laboratórios como em doenças mais comuns. O valor estimado de todas as despesas é de R$130.000,00 e a família da criança não tem condições para custear o tratamento que tem que ser realizado com urgência, pois o tempo de sobrevida dos portadores da doença é de até 3 anos e o pequeno Davi já está com a idade de 2 anos e 3 meses.
 O projeto 100 Empresas por Davi propõe que cada doador participe com 1% do montante necessário, o que corresponde a R$1.300,00 que serão depositados diretamente na conta bancária da Campanha Todos por Davi, que já vem sendo amplamente divulgada.
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.