Quarta, 08 de Dezembro de 2021
24°

Muitas nuvens

Uberlândia - MG

Destaque Fernando

Fernando Karanga chega a 18 gols e vira maior artilheiro do Boa Esporte

Fernando Karanga chega a 18 gols e vira maior artilheiro do Boa Esporte

20/08/2014 às 16h55
Por: Adelino Júnior
Compartilhe:
  O Boa Esporte perdeu a invencibilidade pós-Copa na Série B ao ser derrotado pelo Joinville por 2 a 1 em Santa Catarina, em jogo válido pela 17ª rodada. Mesmo após ter sido expulso na partida, o gol de honra marcado por Fernando Karanga teve um sabor especial para o atacante. Além de assumir a artilharia do clube mineiro na competição, com quatro gols marcados, Karanga se isolou como o maior artilheiro do Boa Esporte desde que o time se mudou de Ituiutaba para Varginha, em 2011: foram 18 gols em 83 jogos disputados com a camisa do clube mineiro.

Karanga já havia batido essa marca quando marcou contra o Ceará, pela 14ª rodada, chegando a 17 gols pelo Boa Esporte. Antes, o título de artilheiro do clube mineiro desde a mudança para Varginha era ostentado por Marcelo Macedo, com 16 gols, seguido por Paulão, que marcou 14 vezes quando atuou pela equipe em 2011.

O gol diante do Joinville também fez Fernando Karanga virar um dos artilheiros do Boa Esporte em todas as quatroesporte edições disputadas pelo clube na Série B. O atacante igualou Jheimy (2011) e Marcelo Macedo (2012 e 2013), ambos com 12 gols marcados na competição. Ainda aparecem na lista Francismar (10 gols), Luiz Paulo (7 gols) e Marcelinho Paraíba (5 gols).

No entanto, o artilheiro da temporada 2014 continua sendo o lateral-esquerdo Marinho Donizete, que tem cinco gols marcados (três na Série B e dois no Mineiro). O atacante Alexandre, que deixou o Boa Esporte no fim do Campeonato Mineiro, também divide a artilharia na temporada com cinco gols.
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.