Quarta, 08 de Dezembro de 2021
24°

Muitas nuvens

Uberlândia - MG

Saúde e Bem-estar "Decreto

"Decreto limitado" faz empresários abandonarem Ituiutaba e migrarem para cidades vizinhas

"Decreto limitado" faz empresários abandonarem Ituiutaba e migrarem para cidades vizinhas

02/09/2014 às 10h47
Por: Adelino Júnior
Compartilhe:
DA REDAÇÃO [dropcap]O[/dropcap] decreto 6237  de 06/05/2008 criado pelo Poder Executivo Municipal visa limitar a quantidade de um veículo para Pessoa Física e no máximo cinco veículos para Pessoa Jurídica. Esta restrição tem impedido várias empresas do setor de Transporte Privado de aumentarem sua frota, os forçando a emplacar e gerar impostos em cidades vizinhas. As dificuldades também se aplica na migração de serviços, se um empresário tem um veículo e quer comprar o segundo ele precisaria abrir uma nova empresa, podendo até mesmo perder uma licitação ou algo do gênero, já que não se trata da mesma empresa. Este decreto municipal vem incomodando vários empresários e micro empresários, como a senhora Maria Terezinha, que foi à Câmara Municipal dos Vereadores em Ituiutaba justificar o pagamento de impostos e registro de sua empresa na cidade de Santa Vitória/MG.
Ituiutaba hoje cresceu e a Legislação está defasada porque limita o crescimento das empresas e é isso que estamos pedindo hoje aqui na Câmara dos Vereadores. Atualmente só conseguimos prestar serviços  se nossa empresa tiver no máximo 5 (cinco) veículos, mais que isso a Legislação Municipal não permite, nos impedindo de ter a empresa em Ituiutaba, caso queiramos crescer. Atualmente nossa empresa conta com 30 emplacados só em Santa Vitória e  trabalhando 24 horas. Todos nossos funcionários são de Ituiutaba entretanto nossa sede é em Santa Vitória pela flexibilidade da Legislação que visa beneficiar o empreendedor que está em processo de crescimento.  Absolutamente tudo é registrado em Santa Vitória porém toda a nossa movimentação é em Ituiutaba, finaliza Maria Terezinha, empresária Tijucana. [caption id="attachment_41322" align="aligncenter" width="600"]lei Empresária deixou claro a insatisfação com o decreto que impede que sua empresa exerça suas atividades legalmente no município. (Foto: Pontal em Foco)[/caption]
São várias empresas que deixam de contribuir com o município tijucano devido a este decreto que impede o crescimento das empresas de transporte privado. Milhões de reais que são arrecadados nos municípios vizinhos todos os anos e  poderiam ser revertidos em benefícios para Ituiutaba, já que é baseado em arrecadação que são feitos os repasses do governo. O decreto pode ser derrubado pelo Poder Executivo e repassado para aprovação da Câmara Municipal dos Vereadores de Ituiutaba. A grande maioria dos vereadores se mostraram favoráveis a uma nova Legislação.    
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.