Domingo, 28 de Novembro de 2021
20°

Trovoada

Uberlândia - MG

Saúde e Bem-estar Policiais

Policiais Civis fazem paralisação na tarde desta quinta (04) em Ituiutaba e no Estado

Policiais Civis fazem paralisação na tarde desta quinta (04) em Ituiutaba e no Estado

04/09/2014 às 15h35
Por: Adelino Júnior
Compartilhe:
[caption id="attachment_41536" align="alignnone" width="640"]002 Delegado Dr. Leonardo Spinola de Oliveira, em entrevista para o portal (Foto: Pontal em Foco)[/caption] DA REDAÇÃO Policiais Civis de Ituiutaba iniciaram uma paralisação às 14h:00m, desta quinta-feira, 04 de setembro. A iniciativa foi do Sindicato dos representativos das carreiras que compõe os quadros da Polícia Civil. De acordo com o Delegado Dr. Leonardo trata-se primeiramente de uma manifestação de luto pela morte da  investigadora  Maria Regina de Almeida , na última segunda-feira, 01,  em Belo Horizonte/MG, vítima de um latrocínio. No mesmo dia um investigador de polícia, também de Belo Horizonte/MG, da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa, foi gravemente ferido enquanto cumpria mandado de prisão. O procurado acabou reagindo e feriu o policial que encontra-se em estado grave no hospital. Em segundo plano a manifestação está sendo realizada no sentido de “abrir os olhos” do Estado, da população mineira para o trabalho da Polícia Civil, dos riscos que os policiais civis correm para defender a sociedade que é sua missão.
“Em certos encontros a gente se sente abandonado pelo Estado , abandonado até pela sociedade. Muitas vezes parte da sociedade que não entende o papel da Polícia Civil, tem as instituições policiais como “inimigas”, que é uma visão muito errada da situação. Então a gente quer mostrar de uma forma passiva com um movimento pacífico o quão importante é, principalmente para o Governo como é importante uma Polícia Civil forte, estruturada, muito bem organizada  e o mais importante um policial civil valorizado, material, emocional e financeiramente”, ressaltou o Delegado.
Todas as carreiras dos quadros da Polícia Civil  (delegados, investigadores, escrivães, peritos e médicos legistas) estão participando da manifestação para poder tentar mais uma vez sensibilizar sobre a atual situação. Inicialmente a paralisação acontece até as 16h:00m e neste horário o trabalho de Polícia Judiciária será cem por cento paralisado e não haverá registro de boletins de ocorrência. O DETRAN e a IDENTIFICAÇÃO vão funcionar dentro da normalidade. Dentre as principais reivindicações estão o reajuste salarial e melhorias nas condições de trabalho. Não é a primeira vez que esse tipo de manifestação é realizado pela Polícia Civil, e a passos lentos os civis vão conquistando melhorias para que possam continuar servindo a população. [caption id="attachment_41537" align="alignnone" width="640"]011 Policiais Civis fizeram paralisação em Ituiutaba (Foto: Pontal em Foco)[/caption]    
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.