Terça, 28 de Junho de 2022
16°

Alguma nebulosidade

Uberlândia - MG

Saúde

Saúde tem reunião de gestantes e Hiperdia nesta semana

Saúde tem reunião de gestantes e Hiperdia nesta semana

24/09/2014 às 14h58
Por: Adelino Júnior
Compartilhe:
FormatFactoryGestantes-27Ago2014-5 CAPINÓPOLIS – Mais uma importante reunião do Grupo de Apoio às Gestantes aconteceu nesta quarta-feira, no CATRU – Centro de Apoio ao Trabalhador Rural. A reunião é parte de uma ação do Programa de Apoio às Gestantes, mantido pela Prefeitura Municipal, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde. A cada mês uma equipe do Programa Saúde da Família é responsável pela coordenação e escolha do tema, que nesse mês ficou a cargo da equipe do PSF Semíramis, que escolheu o tema “Planejamento Familiar”. “Cada mês é um tema diferente, como já tivemos assuntos ligados a saúde bucal, alimentação e nutrição da criança e das gestantes, atividades físicas na gestação, mudança corporal, dentre tantos outros assuntos de suma importância para a qualidade de vida da gestante”, avalia a coordenadora de Atenção Primária, Ana Claudia Fonseca Cocca. Ainda no decorrer dessa semana, outros eventos da área da saúde estarão acontecendo, como:  
  • Quinta-feira – 25/09 – 08:00 – Reunião de Hiperdia – PSF Ideal;
  • Sexta-feira – 26/09 – 07:30 – Hiperdia Rural – PSF Alvorada;
  • Sexta-feira – 26/09 – 08:00 – Hiperdia – PSF Semíramis.
  Segundo a secretária municipal de Saúde, Simone Dantas, nas reuniões voltadas para os grupos de hipertensos e diabéticos, dores nas articulações e hanseníase serão os temas  a serem tratados. “O objetivo principal das equipes do Programa Saúde da Família nesse trabalho é levar orientação, acompanhar através de aferição a pressão arterial e o nível de glicemia dos pacientes, oferecendo condição de terem uma vida normal com qualidade”, disse.   Para o mês de outubro a Secretaria Municipal de Saúde já prepara mais um calendário de reuniões, que ainda inclui o grupo de Puericultura, e o câncer do cólon do útero e de mama já estão na lista de debate para o mês.
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.