Segunda, 18 de Outubro de 2021
21°

Trovoada

Uberlândia - MG

Geral O

O tempo fechou! Chuva chega e alivia calor em Ituiutaba

O tempo fechou! Chuva chega e alivia calor em Ituiutaba

25/10/2014 às 14h12
Por: Adelino Júnior
Compartilhe:
A manhã deste sábado (25/10/2013) trouxe a chuva para Ituiutaba e juntamente com ela o alívio do calor que fez de Ituiutaba a cidade recordista em Minas Gerais, alcançando a incrível marca de 41,6°C. De acordo com o site do Clima Tempo que é especialista em previsão do tempo, se você tinha planos para o sol este final de semana é melhor cancelar, o site afirma que o final de semana em Ituiutaba e região será nublado com pancadas de chuvas alternadas durante o dia e a noite.     [caption id="attachment_45060" align="aligncenter" width="640"]200 Foto: Pontal em Foco[/caption]  

Racionamento!

Cerca de 160 cidades mineiras estão em situação de alerta por causa da estiagem segundo a defesa civil. Em Ituiutaba o nível de água do Ribeirão do São Lourenço está baixo, abastecendo 50% da cidade. O município investiu na revitalização da nascente do ribeirão, que garante a vazão e o abastecimento de água. Mas com o longo período de estiagem, o avanço do desmatamento e o desperdício de água, o nível do rio que é uma das principais redes de captação da cidade continua baixo. Segundo o gerente de operações da Superintendência de Água e Esgoto, SAE, Carlos Humberto Franco, uma parceria com a Cemig tem ajudado. A companhia energética reduziu a geração de energia na usina, contemplando o aumento da reserva no ponto de captação no rio Tijuco. Depois de 12 anos foi preciso utilizar a transposição de água do rio Tijuco para captação. Mesmo desenvolvendo ações que colaboram com o abastecimento Carlos alerta a população para um possível racionamento.
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.