As tentativas de fraudes contra o consumidor brasileiro ficaram em 188.626 ocorrências em outubro, uma alta de 7,1 & em relação ao setembro, segundo dados da empresa de consultoria Serasa Experian. Na comparação com outubro de 2013, houve queda de 15,8%. O acumulo do ano apresenta queda de 6,5%, em realação ao mesmo período em 2013. As tentativas de fraudes são roubos de identidade, em que os dados pessoais são usados por criminosos para firmar negócios ou a obtenção de crédito para compras no comércio, usando o nome do pessoa e não honrar os pagamentos.
A Telefonia foi o setor que respondeu pela maior parcela de tentativas, com 68.584 ocorrências, o equivalente a 36,4% do total. O Setor Bancário foi o terceiro do ranking com 42.997 tentativas, 22,8% do total. O Varejo teve 13.725 tentativas contra o consumidor. O Setor de serviços, inclui:
construtoras, imobiliárias, seguradoras e serviços em geral, teve 59.976 registros, ou 31,8 % do total. Economistas do
Serasa dizem que o crescimento das investidas em outubro foi reflexo da data comemorativa do Dia das Crianças, que aumenta a circulação dos consumidores no mercado. [caption id="attachment_47732" align="aligncenter" width="640"]

Foto: Google Imagens[/caption]
Fonte: EBC