Segunda, 23 de Maio de 2022
25°

Poucas nuvens

Uberlândia - MG

Geral Procon

Procon Ituiutaba intensifica orientação ao cidadão por telefone

Procon Ituiutaba intensifica orientação ao cidadão por telefone

24/11/2014 às 15h05
Por: Adelino Júnior
Compartilhe:
Evitar ações e resolver buscando o consenso de ambas as partes tem sido um dos objetivos do PROCON em Ituiutaba. Para isso, tem intensificado o atendimento via telefone para orientação aos consumidores. Para se ter ideia, em setembro foram 564 atendimentos nesse sentido, subindo para 662 já no mês de outubro. O órgão, mantido pela Prefeitura Municipal de Ituiutaba, por intermédio da Secretaria Municipal de Governo, tem ampliado o seu atendimento, além de melhorar o índice de problemas solucionados, que hoje chega a 70%. De acordo com relatório apresentado pela equipe do Procon, em outubro, foram feitos 120 registros de reclamações, sendo que a telefonia fixa continua liderando o ranking das reclamações, seguido por eletrodomésticos, eletrônicos e internet. Segundo o secretário municipal de Governo, Leonardo Oliveira Altef, em setembro, a equipe fez uma palestra para estudantes, no Projeto Procon na Escola, sendo que esse trabalho será intensificado no próximo ano. “É uma forma de mostrar ao cidadão como ele deve agir para ter o seu direito garantido”, disse. FormatFactoryGraficoProcon-Outubro2014
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.