Sábado, 29 de Janeiro de 2022
20°

Poucas nuvens

Uberlândia - MG

Política CRAS

CRAS de Ituiutaba realiza projeto “Música e Educação”

CRAS de Ituiutaba realiza projeto “Música e Educação”

23/12/2014 às 09h35
Por: Adelino Júnior
Compartilhe:
Promovida pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, o projeto “Música e Educação” no formato de paródia, entre os quatro CRAS de Ituiutaba, para integração dos jovens do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos entre as unidades. O evento teve como o objetivo de melhorar o convívio em todos os aspectos da vida, destes jovens, tendo em vista que todo ser humano desde pequeno deve aprender e conhecer as boas maneiras, sabendo como portar-se de maneira educada e inteligente em qualquer lugar que esteja presente. O intuito das paródias musicais pejorativas com palavras que falam de boas maneiras. As paródias concorrentes foram:
  1. CRAS Natal – “Beijinho pros Idosos”;
  2. CRAS Brasil – “O Respeito Chegou”;
  3. CRAS Alvorada – “Essa Pessoa Sou Eu”;
  4. CRAS Ipiranga – “Jeito Educado”.
Apresentação de palco ficou a cargo de Sandra e Edinoeni e FormatFactoryProjetoMúsicaeEducação22Dez14 (2)teve o apoio pedagógico de Flávia, Jennifer, Sandra e Nelha. Foram convidadas as equipes dos CRAS de Ituiutaba e suas coordenadoras: Veridiana, Dalila, Joana, Denise, e a equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social, que foi a responsável pelo transporte e premiação. Os jurados foram a coordenadora da Atenção Social Básica, Eliane Emídio, e o presidente do Rotary e representante do Conselho do Idoso, Fabiano Soares Vilela. Participaram das apresentações (CRAS Brasil): Clarice, Ítalo, Antônio, Maysa, Vinícius e Matheus; (CRAS Ipiranga): Ismaelly, Ingridy, Matheus, Marcos, Adriel, Elyenai, Cícero, Maria Vitória, Dener, Paulo, Vitor; (CRAS Alvorada): Leonardo, Matheus, Nicolas, Cristiano, Girlânio; o CRAS Natal foi o vencedor com a paródia “Beijinho pros Idosos”, das autoras: Milena e Fernanda, e apresentação teatral de Samuel, Maria Beatriz, Maria Eduarda, Marcela, Vanessa, Geovana Letícia, Alessandra e coreografia de Allan, Emanuelly, Igor, Ana Gabrielle. A coordenadora do CRAS Natal, Dalila Morais, agradece pelo belo trabalho realizado pela monitora Edinoeni e parabeniza aos jovens do CRAS Natal pela conquista. “Investir na educação dos jovens também é dever do gestor, principalmente, quando envolve a desenvolvimento de suas aptidões artísticas, como é o caso da música”, comenta a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Sônia Correa do Carmo.
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.