Terça, 18 de Janeiro de 2022
19°

Alguma nebulosidade

Uberlândia - MG

Destaque Federação

Federação Mineira de Futebol apoia campanha "Cada gota conta" na abertura do Campeonato Mineiro

Federação Mineira de Futebol apoia campanha "Cada gota conta" na abertura do Campeonato Mineiro

03/02/2015 às 11h23
Por: Adelino Júnior
Compartilhe:

Foram exibidos faixas e vídeos da campanha da Copasa Transparente nos seis primeiros jogos da primeira rodada do campeonato mineiro de futebol de 2015.

A Federação Mineira de Futebol (FMF), em parceria com o governo, está apoiando a campanha “Cada gota conta”, da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa), que busca atuar na conscientização da falta de água na Região Metropolitana na Região de Belo Horizonte (RMBH) e cidades do interior. Nos seis jogos da abertura do Campeonato Mineiro 2015, ontem (1/02), foram exibidos uma faixa escrita “Economize 30% de água” “Para não faltar, cada gota conta”, e o vídeo "Cada gota conta" com duração de 30 segundos, da Copasa Transparente. Nos estádios em que não há telão, como no estádio Farião, na cidade de Divinópolis, região Centro-Oeste, a faixa entrou em campo e pôde ser vista pelo público. Onde já existe o telão, como no Mineirão e no Independência, em Belo Horizonte, o público acompanhou a exibição do vídeo institucional da Copasa Transparente. Os outros quatro jogos, que tiveram a apresentação da faixa, ocorreram nas cidades de Governador Valadares, no Vale do Rio Doce, Patos de Minas, no Alto Paranaíba, Poços de Caldas, no Sul de Minas, e Tombos, na Zona da Mata. A iniciativa é um acordo entre o governo e a Federação, feito por meio do secretário geral do governo, Eduardo Serrano, com objetivo de conscientizar a população sobre a falta de água no estado. Em diversas reuniões, o governador Fernando Pimentel enfatizou a campanha de incentivo e conscientização, feita junto à população, como forma de atingir a redução de 30% do consumo de água na RMBH e em municípios onde a situação está mais grave. [caption id="attachment_54984" align="alignnone" width="640"]FormatFactoryfederacao-mineira-de-futebol-apoia-campanha-da-copasa-cada-gota-conta-na-abertura-do-campeonato-mineiro-2015 Jogadores exibem faixa da Copasa, da campanha "Cada gota conta", no estádio Farião, em Divinóplis (Foto: Oswaldo Afonso/Imprensa MG)[/caption]  
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.