Quarta, 08 de Dezembro de 2021
18°

Alguma nebulosidade

Uberlândia - MG

Saúde e Bem-estar Designer

Designer confecciona vestidos de noiva a partir de bichos atropelados

Designer confecciona vestidos de noiva a partir de bichos atropelados

21/03/2013 às 10h28
Por: Adelino Júnior
Compartilhe:

O lançamento da nova coleção de uma estilista britânica está causando polêmica. Tudo porque Jess Eaton, de Brighton, usa os corpos de animais mortos por atropelamento em estradas para confeccionar vestidos de noiva e trajes de gala. Em conversa com o Orange News, Jess garante que nenhum bicho foi maltratado por causa da tendência, e diz que consegue o material "através de meios éticos".

"Eu nunca, jamais, mato animais para os meus projetos, e não aceitaríamos nada que tivesse sido morto somente para se tornar um item de moda", afirma. "O que faço é pegar esses bichos, assim que suas vidas naturais se acabam, e lhes dar uma sobrevida eterna."

Jess já foi notícia no ano passado, quando apresentou uma coleção que incorporava aos modelitos peles de gatos e alpacas, penas de gaivotas e gansos e até uma caixa torácica humana. As novas criações da britânica ganharão as passarelas em maio, o Mês das Noivas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.