Quarta, 08 de Dezembro de 2021
18°

Alguma nebulosidade

Uberlândia - MG

Saúde e Bem-estar Mais

Mais de 45 toneladas de lixo foram retiradas de residências

Mais de 45 toneladas de lixo foram retiradas de residências

21/03/2013 às 20h28
Por: Adelino Júnior
Compartilhe:

Entre o foco do mutirão contra a dengue estão os objetos que possam se tornar criatórios para o Aedes aegypti.

A cidade de Ituiutaba continua, segundo dados do último Levantamento de Índice Rápido de Aedes aegypti (LIRAa), em estado de alerta. Contudo, apesar das inúmeras campanhas e trabalhos realizados na cidade, pela Prefeitura, através da Secretaria de Saúde e do Centro de Controle de Zoonoses, CCZ, em parceria com o Governo do Estado, não tem surtido muito efeito.

“Ainda há um certo desleixo por parte da sociedade, já que mesmo com o número elevado de casos ainda não se conscientizou dos perigos da Dengue. Hoje temos um quadro delicado no município, mas o trabalho continua intenso, porém, sem a cooperação da população, olhando e cuidado de suas residências, será muito difícil vencer esta batalha”, afirmou o coordenador do CCZ, Antônio Carlos.

Após a intervenção da Força Tarefa no município, com o apoio do Dengue Móvel e o Dengômetro, o CCZ continua trabalhando com o mutirão de limpeza, que já retirou das ruas mais 45 toneladas de lixo, o fumacê, que percorre, periodicamente os bairros onde os índices estão mais altos e o trabalho de visitação dos agentes em toda cidade.

Hoje, não só em Ituiutaba, mas em todo país, a dengue é um problema e a população deve se unir com o poder público para reduzir os índices e acabar com a dengue. Em Ituiutaba temos 2.436 notificações, com 1.163 casos confirmados e 1.175 exames esperando o laudo.

A Secretaria Municipal de Saúde investiu nesse início de ano na compra de equipamento que oferece o resultado de dengue em 24h, o que dá condição para que os médicos ofereçam ao paciente o devido tratamento. Nos demais municípios que não possuem tal equipamento, os resultados demoram de 15 a 30 dias para serem apresentados.

Ação de combate à dengue mobiliza moradores em Ituiutaba

Com 2291 notificações de dengue, Ituiutaba vive grande problema

Equipe de mobilização já está em Ituiutaba

Equipe de PSFs se reúnem com Prefeito

Escola Municipal Manoel Alves Vilela executa Projeto de Cidadania

Diretores da rede municipal receberam treinamento do Corpo de Bombeiro

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.