Terça, 18 de Janeiro de 2022
18°

Alguma nebulosidade

Uberlândia - MG

Esportes Criado

Criado Comitê de Gerenciamento Hídrico e conscientização do Uso Racional da Água em Ituiutaba

Criado Comitê de Gerenciamento Hídrico e conscientização do Uso Racional da Água em Ituiutaba

20/02/2015 às 10h56
Por: Adelino Júnior
Compartilhe:
Foi criado a cerca de 20 dias o Comitê de Gerenciamento Hídrico, com objetivo de conscientização, preparo e projeto logístico para o município enfrentar com mais tranqüilidade a escassez de água nos períodos mais críticos, no segundo semestre do ano. Participaram da segunda reunião o Diretor Adjunto da Autarquia Guilherme Franco Junqueira e colaboradores que fazem parte do Comitê, além de outros seguimentos da sociedade como Associação Comercial Industrial de Ituiutaba, Sindicato do Comércio Varejista, Câmara Municipal, representantes da Associação União dos 20 Bairros, contou com o apoio dos Secretários de Governo Leonardo Altef, de Obras Luiz Manoel, Secretário de Planejamento Carlo Novaes e Indústria Comércio e Turismo Carlos Rodrigues. Foram apresentadas algumas ações discutidas e definidas na primeira reunião e que começam a ser desenvolvidas, entre elas a necessidade de realizar campanhas educativas e de conscientização da população Tijucana. Um material publicitário foi desenvolvido e entrará em circulação em diferentes veículos de comunicação, com a pergunta:
E muito bom ter água, não é?”, a campanha leva informação sobre o uso racional da água, trabalha a conscientização da população e ressalta o papel importante que todos temos neste momento.
Outro serviço que está em andamento é a construção de uma balsa que irá melhorar a condição de captação de água do Rio Tijuco quando se fizer necessária sua utilização. O sistema foi utilizado pela última vez em 4 de dezembro de 2014, apesar do período de baixa no manancial ainda esta sendo possível fazer a captação apenas do Ribeirão São Lourenço para abastecer a cidade. [caption id="attachment_56492" align="aligncenter" width="640"]FormatFactoryfoto jornal comite (1) Foto: Divulgação/SAE[/caption]
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.