Segunda, 27 de Junho de 2022
15°

Alguma nebulosidade

Uberlândia - MG

Política Divulgada

Divulgada a primeira chamada da lista de espera do Sisu da UFU

Divulgada a primeira chamada da lista de espera do Sisu da UFU

24/02/2015 às 16h09
Por: Adelino Júnior
Compartilhe:
A Universidade Federal de Uberlândia divulgou nesta terça-feira (24) a 1ª chamada da lista de espera do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Os convocados devem manifestar interesse pela vaga exclusivamente pela internet até as 11h de quinta-feira (26). O resultado sai no período da tarde do mesmo dia. A matrícula dos convocados ocorre de sexta-feira (27) ao dia 2 de março. A documentação exigida no edital poderá ser encaminhada pelos Correios ou de forma presencial nos campi de Uberlândia, Patos de Minas, Ituiutaba e Monte Carmelo. Para o primeiro semestre de 2015 a UFU ofertou 3.089 vagas em 84 cursos nos campi.
O Sisu teve um total de 2.791.334 candidatos inscritos para 205.514 vagas de 5.631 cursos em universidades federais e institutos tecnológicos.
Do total de vagas ofertadas por universidades federais, institutos tecnológicos e universidades estaduais nesta primeira edição do Sisu, 82.879 (ou 40%) foram destinadas a estudantes que atendam aos quesitos da Lei de Cotas, ou seja, que tenham cursado todo o ensino médio em escolas públicas. Pela lei, neste processo seletivo do Sisu, pelo menos 37,5% de suas vagas foram reservadas para cotistas. Até 2016, as instituições deverão atingir o percentual de 50% de vagas reservadas. Além da Lei de Cotas, algumas instituições promovem reserva de vagas por ações afirmativas, como vaga para deficientes, quilombolas ou um índice maior para alunos negros, pardos ou indígenas. No total, 12.825 vagas do Sisu foram reservadas para ações afirmativas das universidades e institutos. G1  
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.