Terça, 28 de Junho de 2022
16°

Alguma nebulosidade

Uberlândia - MG

Saúde e Bem-estar Campanha

Campanha de Vacinação contra a Gripe vai à zona rural em Ituiutaba

Campanha de Vacinação contra a Gripe vai à zona rural em Ituiutaba

09/04/2013 às 16h13
Por: Adelino Júnior
Compartilhe:
[caption id="attachment_10502" align="alignnone" width="600"] Foto: Ascom Ituiutaba[/caption]

No dias 13, 14, 27 e 28, equipes estarão vacinando na zona rural de Ituiutaba.

 A Prefeitura de Ituiutaba, juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde, por intermédio do Departamento de Epidemiologia inicia, no próximo dia 15 de abril, segunda-feira, a 15ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe, em parceria com o Ministério da Saúde.

A meta é vacinar 80% de um total de 21.672 pessoas, o que equivale a 17.337 pessoas a serem imunizadas. Podem ser vacinados idosos com mais de 60 anos, crianças de seis meses a menores de dois anos de idade, gestantes e puérperas, que são mães cujo parto foi a menos de 45 dias, e pessoas com comorbidades, só poderão tomar a vacina sobre a prescrição médica, além dos profissionais da área da saúde.

Vale ressaltar que todas as salas de vacina do município estão funcionando, além de todas as unidades dos PSFs e Postos de Saúde, e um posto volante que vai funcionar na Avenida 15, entre as Ruas 20 e 22, no calçadão e, nos próximos finais de semana, dias 13, 14, 27 e 28, as equipes estarão vacinado em diversos pontos na zona rural, das 9 às 15 horas.

No sábado, dia 13, as equipes estarão na Comunidade Santa Rita, Venda do Edésio, Comunidade da Canoa, Delfino Devoti e na Venda do Bastos. No dia 14, estarão na Escola São Lourenço, Venda do Bastos Salto, Venda das Pontinhas, Casa do Zezé Camargo (Açude), Escola Mateirinha.

No fim de semana seguinte, dia 27 estarão na Venda da Raquel, Colégio Agrícola, Vila Miisa, Assentamento Vertente Comprida e Escola da Chácara. E no dia 28, encerrando a vacinação na Zona Rural, as equipes estarão na Fazenda (casa) do Japonês, Assentamento Engenho da Serra, Venda Amarela e Venda do Lico.

Dúvidas e maiores informações podem ser esclarecidas pelo Departamento de Epidemiologia, na Secretaria Municipal de Saúde, localizada na Avenida 7, entre as Ruas 24 e 26, ou pelo telefone 34 3271-8238.

Fonte: Ascom

Dia 15 começa mais uma campanha de vacinação contra a gripe 

Secretário de Saúde discute ações para reduzir números da dengue 

Moradores de Ituiutaba recebem palestra sobre a dengue

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.