Regionalzão NotíciasRegionalzão NotíciasRegionalzão Notícias
Font ResizerAa
  • ÚLTIMAS
  • PODER
  • OCORRÊNCIAS
  • ESPORTES
  • O QUE FAZER UBERLÂNDIANovidade
  • PARCEIROS
    • CONFIANÇA ALIMENTOSCONFIANÇA ALIMENTOS
    • CAMARUCAMARU
    • DIVINO COZINHADIVINO COZINHA
    • FEMECFEMEC
    • FIEMGFIEMG
    • INCONEWINCONEW
    • UNIPACUNIPAC
    • URBANIX INCORPORADORAURBANIX INCORPORADORA
    • LEAL SUPERMERCADOSLEAL SUPERMERCADOS
Font ResizerAa
Regionalzão NotíciasRegionalzão Notícias
  • Últimas
  • Uberlândia
  • Uberaba
  • Ituiutaba
  • Araguari
Buscar...
  • ÚLTIMAS
  • PODER
  • OCORRÊNCIAS
  • ESPORTES
  • O QUE FAZER UBERLÂNDIANovidade
  • PARCEIROS
    • CONFIANÇA ALIMENTOSCONFIANÇA ALIMENTOS
    • CAMARUCAMARU
    • DIVINO COZINHADIVINO COZINHA
    • FEMECFEMEC
    • FIEMGFIEMG
    • INCONEWINCONEW
    • UNIPACUNIPAC
    • URBANIX INCORPORADORAURBANIX INCORPORADORA
    • LEAL SUPERMERCADOSLEAL SUPERMERCADOS
Siga-nos
  • Últimas
  • Uberlândia
  • Uberaba
  • Ituiutaba
  • Araguari
© [2024] Regionalzão Notícias. Todos os direitos reservados.

- ANÚNCIO -

- ANÚNCIO -

Regionalzão Notícias > Notícias > Saúde > Minas amplia vacinação contra gripe para todos
Saúde

Minas amplia vacinação contra gripe para todos

Governo libera imunização contra influenza para população acima de 6 meses em todo o estado visando conter doenças respiratórias no outono.

Lorena Marques
Última atualização: 29/04/2025 as 10:24 AM
Por
Lorena Marques
29 de abril de 2025
Compartilhar
Foto: Fábio Marchetto

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O Governo de Minas Gerais, através da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), anunciou a ampliação da campanha de vacinação contra a influenza para toda a população com idade superior a seis meses. A medida, oficializada com a publicação da Deliberação CIB-SUS/MG nº 5.185/2025 no Jornal Minas Gerais, já está valendo em todos os municípios mineiros. O objetivo principal é prevenir o aumento de casos de doenças respiratórias, comuns durante a estação do outono.

De acordo com o subsecretário de Vigilância em Saúde da SES-MG, Eduardo Prosdocimi, a decisão de expandir a vacinação visa proteger um número maior de pessoas em um período de maior circulação de vírus respiratórios. “Estamos no outono, época do ano em que há aumento na transmissão de vírus respiratórios. Como a vacinação é a melhor forma de evitar casos de influenza, decidimos ampliar o público-alvo para proteger ainda mais a população“, explicou Prosdocimi.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O subsecretário também fez um apelo para que os cidadãos procurem os postos de saúde para se imunizarem. “Procurem a unidade básica de saúde ou os vacimóveis mais próximos e atualizem a caderneta vacinal“, convocou.

Estratégias para a vacinação

A Deliberação CIB-SUS/MG nº 5.185/2025 e a Resolução SES/MG nº 10.094/2025 estabelecem diretrizes para que as prefeituras organizem a campanha de vacinação de forma eficaz. Entre as medidas recomendadas, estão a ampliação do horário de funcionamento das salas de vacinação, incluindo fins de semana e horário de almoço, a criação de postos volantes em locais estratégicos e a garantia de profissionais e insumos necessários para a aplicação das doses. Além disso, o registro das doses aplicadas deve ser feito rapidamente para evitar problemas no atendimento à população.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Prosdocimi ressaltou que o governo estadual também recomendou aos municípios a adoção de ações específicas para atender populações vulneráveis, como comunidades quilombolas, pessoas em situação de rua e privadas de liberdade. “Nesse sentido, medidas específicas voltadas a comunidades quilombolas, pessoas em situação de rua e privadas de liberdade se revelam como ações muito importantes para a prevenção. Recomendamos também, de forma geral, que sejam aproveitadas oportunidades como as consultas ou outros atendimentos na unidade de saúde para verificar a situação vacinal da população“, afirmou.

É importante destacar que a disponibilidade das vacinas está sujeita ao repasse de doses por parte do Ministério da Saúde.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Onde se vacinar

Para receber a dose da vacina contra a gripe, os interessados devem procurar:

  • Unidades Básicas de Saúde (UBS);
  • Vacimóveis (postos volantes);
  • Locais estratégicos divulgados pelas prefeituras.

Para obter mais informações sobre a vacinação contra a gripe, acesse o site oficial da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais.

Banner WhatsApp
Receba as notícias direto no WhatsApp. WhatsApp Entrar
Compartilhe este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp Threads Email
Nenhum comentário Nenhum comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- ANÚNCIO -

POPULARES

Assessoria de Andréa Vermont admite erro ao citar Uberlândia em fala sobre bebês Reborn

Morador de Uberlândia é reconhecido como uma das vítimas de execução em Ponta Porã

imagem ilustrativa

Câmara de Uberlândia desmente citação sobre bebê Reborn feita em podcast

- ANÚNCIO -

Leia também:

Saúde

UFU cria teste Covid-19 rápido e preciso com IA

12 de maio de 2025
Saúde

Dia D de vacinação contra a Influenza será neste sábado (10)

9 de maio de 2025
Foto de cachorro quente criado por IA.
Saúde

Prefeitura de Uberlândia proíbe venda e doação de ultraprocessados em escolas municipais

8 de maio de 2025
Bem-vindo de volta!

Conecte-se à sua conta

Username or Email Address
Password

Perdeu sua senha?