Logomarca do regionalzão, Branca com faixa laranja por baixo Logomarca do regionalzão, Branca com faixa laranja por baixo
  • ÚLTIMAS
  • CIDADES
    • UBERLÂNDIA
    • UBERABA
    • ITUIUTABA
    • ARAGUARI
  • PODER
  • ECONOMIA
  • AGRO
  • ESPORTES
  • OCORRÊNCIAS
  • COLUNISTAS
    • ADELINO JÚNIOR
    • ELÓI NAVES
    • ISMAR GOMES
    • JAIRO SILVA
    • CINDHI BELAFONTE
    • CRISTIANE GUIMARÃES
    • FABIANA BARCELOS
    • IGOR CASTANHEIRA
    • SIDNEY MORAES
  • CONTATO
    • FALE CONOSCO
    • ANUNCIE
    • SOBRE O REGIONALZÃO
Regionalzão - O maior portal do interior de MinasRegionalzão - O maior portal do interior de Minas
  • Últimas
  • Uberlândia
  • Ituiutaba
  • Uberaba
  • Araguari
Buscar...
  • ÚLTIMAS
  • CIDADES
    • UBERLÂNDIA
    • UBERABA
    • ITUIUTABA
    • ARAGUARI
  • PODER
  • ECONOMIA
  • AGRO
  • ESPORTES
  • OCORRÊNCIAS
  • COLUNISTAS
    • ADELINO JÚNIOR
    • ELÓI NAVES
    • ISMAR GOMES
    • JAIRO SILVA
    • CINDHI BELAFONTE
    • CRISTIANE GUIMARÃES
    • FABIANA BARCELOS
    • IGOR CASTANHEIRA
    • SIDNEY MORAES
  • CONTATO
    • FALE CONOSCO
    • ANUNCIE
    • SOBRE O REGIONALZÃO
Siga-nos
  • Últimas
  • Uberlândia
  • Ituiutaba
  • Uberaba
  • Araguari
© [2026] Regionalzão Notícias. Todos os direitos reservados.
- ANÚNCIO -
Início / Notícias / Saúde / Prefeitura de Uberlândia abre 40 novos leitos de internação
Saúde

Prefeitura de Uberlândia abre 40 novos leitos de internação

Medida visa combater sobrecarga na rede de saúde devido ao aumento de doenças respiratórias na cidade.

Lorena Marques
Por
Lorena Marques
Publicado 29 de maio de 2025, 9:16
Compartilhar
Foto: Valter de Paula – Secretaria de Comunicação/PMU

A Prefeitura de Uberlândia abriu 40 novos leitos de internação nesta semana. A iniciativa busca fortalecer o atendimento à população diante do crescente número de casos de doenças respiratórias na cidade. Os novos leitos foram distribuídos entre o anexo do Hospital Municipal, o Centro de Internação Clínica (CIC) e o Centro de Internação Pediátrico (CIP), seguindo o Plano de Ação Municipal de Enfrentamento das Síndromes Respiratórias.

ANÚNCIO

Inicialmente, o anexo do Hospital Municipal (Santa Catarina) recebeu 6 leitos de UTI semi-intensiva e 10 de enfermaria, todos para pacientes com sintomas respiratórios. Já o Centro de Internação Pediátrico (CIP) ganhou 10 leitos, e o Centro de Internação Clínica (CIC) foi contemplado com 14. Essa ampliação é crucial para minimizar a sobrecarga na ocupação das unidades de saúde, um desafio constante frente ao aumento das notificações.

Plano de ação e monitoramento contínuo

O Plano de Ação Municipal de Enfrentamento das Síndromes Respiratórias, anunciado na última quarta-feira (21), prevê medidas preventivas e de controle para evitar uma sobrecarga ainda maior na rede de saúde. A meta é garantir que todos os moradores tenham acesso ao atendimento necessário.

Durante a apresentação do Plano, a Prefeitura de Uberlândia anunciou uma ampliação total de 50 leitos. A Secretaria Municipal de Saúde segue monitorando de perto as unidades de saúde da rede e abrirá os demais leitos conforme a necessidade, sempre com a definição do Centro de Operações de Emergência em Saúde Pública (COE). Além da abertura de novos leitos, a gestão municipal reforçou a equipe médica e de enfermagem com a contratação emergencial de novos profissionais. Houve também a ampliação da disponibilidade de veículos para transporte de pacientes e o abastecimento das farmácias do município.

ANÚNCIO
Compartilhe este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Nenhum comentário Nenhum comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANÚNCIO

Leia também:

Prefeitura de Ituiutaba decreta emergência contra a dengue

Carlos Cravinhos
Carlos Cravinhos
13 de abril de 2026, 12:37

Justiça obriga SUS de Uberlândia a oferecer profissional mulher para exames íntimos

Carlos Cravinhos
Carlos Cravinhos
9 de abril de 2026, 15:01

Doadores de sangue em MG podem acessar resultados de exames via APP

Carlos Cravinhos
Carlos Cravinhos
9 de abril de 2026, 10:34
- ANÚNCIO -
Bem-vindo de volta!

Conecte-se à sua conta

Username or Email Address
Password

Perdeu sua senha?