Logomarca do regionalzão, Branca com faixa laranja por baixo Logomarca do regionalzão, Branca com faixa laranja por baixo
  • ÚLTIMAS
  • CIDADES
    • UBERLÂNDIA
    • UBERABA
    • ITUIUTABA
    • ARAGUARI
  • PODER
  • ECONOMIA
  • AGRO
  • ESPORTES
  • OCORRÊNCIAS
  • COLUNISTAS
    • ADELINO JÚNIOR
    • ELÓI NAVES
    • ISMAR GOMES
    • JAIRO SILVA
    • CINDHI BELAFONTE
    • CRISTIANE GUIMARÃES
    • FABIANA BARCELOS
    • IGOR CASTANHEIRA
    • SIDNEY MORAES
  • CONTATO
    • FALE CONOSCO
    • ANUNCIE
    • SOBRE O REGIONALZÃO
Regionalzão – Maior portal do interior de MinasRegionalzão – Maior portal do interior de Minas
  • Últimas
  • Uberlândia
  • Ituiutaba
  • Uberaba
  • Araguari
Buscar...
  • ÚLTIMAS
  • CIDADES
    • UBERLÂNDIA
    • UBERABA
    • ITUIUTABA
    • ARAGUARI
  • PODER
  • ECONOMIA
  • AGRO
  • ESPORTES
  • OCORRÊNCIAS
  • COLUNISTAS
    • ADELINO JÚNIOR
    • ELÓI NAVES
    • ISMAR GOMES
    • JAIRO SILVA
    • CINDHI BELAFONTE
    • CRISTIANE GUIMARÃES
    • FABIANA BARCELOS
    • IGOR CASTANHEIRA
    • SIDNEY MORAES
  • CONTATO
    • FALE CONOSCO
    • ANUNCIE
    • SOBRE O REGIONALZÃO
Siga-nos
  • Últimas
  • Uberlândia
  • Ituiutaba
  • Uberaba
  • Araguari
© [2026] Regionalzão Notícias. Todos os direitos reservados.
- ANÚNCIO -
Regionalzão – Maior portal do interior de Minas > Notícias > Ocorrências > Abordagem da PM em posto de Patrocínio gera polêmica nas redes
Ocorrências

Abordagem da PM em posto de Patrocínio gera polêmica nas redes

Polícia afirma que homem praticava direção perigosa e resistiu à prisão; agentes tiveram ferimentos durante a ação

Carlos Cravinhos
Por
Carlos Cravinhos
Publicado 2 de fevereiro de 2026, 11:17
Compartilhar

A Polícia Militar de Minas Gerais instaurou um procedimento administrativo para apurar a conduta de agentes envolvidos em uma abordagem em Patrocínio, no Alto Paranaíba. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o uso de força física e momentos de tensão durante a detenção de um motociclista em um posto de combustíveis.

ANÚNCIO

O caso ocorreu na última sexta-feira (30), na avenida Faria Pereira, mas ganhou repercussão no fim de semana após a divulgação das imagens.

Na gravação, é possível observar a tentativa de imobilização do condutor. As imagens registram empurrões, quedas e o uso de força por parte de um militar, expondo uma aparente desorganização na condução da ocorrência.

Segundo nota do 46º Batalhão da Polícia Militar, a ação teve início durante uma operação de blitz de trânsito. Os policiais teriam flagrado o motociclista praticando direção perigosa, com manobras bruscas e ruídos excessivos, o que estaria colocando em risco pedestres e outros condutores na via.

ANÚNCIO

A equipe policial interceptou o homem no trevo do bairro Serra Negra. De acordo com a versão oficial da corporação, o condutor resistiu ativamente à prisão e tentou fugir a pé, mas foi contido.

A PM informou que, em decorrência da resistência do homem, dois policiais sofreram ferimentos.

Ainda segundo a Polícia Militar, o homem detido, que não teve a identidade divulgada, já possui diversos registros em seu histórico, incluindo ocorrências por embriaguez ao volante, direção perigosa e outras infrações administrativas.

ANÚNCIO

Diante da repercussão negativa das imagens, a PMMG comunicou que a apuração interna analisará se os protocolos operacionais padrão (POP) foram seguidos durante a imobilização.

Em nota, a instituição reforçou que “atua para garantir a segurança da população” e que episódios envolvendo o uso escalonado da força são auditados em conformidade com a legislação vigente e as normas da corregedoria.

Ver essa foto no Instagram

Um post compartilhado por Regionalzão Notícias (@regionalzao)

Compartilhe este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Nenhum comentário Nenhum comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANÚNCIO

Leia também:

Polícia Rodoviária Federal inicia Operação Carnaval 2026 nas rodovias federais

Jornalista Tainá
Tainá Camila
13 de fevereiro de 2026, 16:43

Polícia Civil esclarece caso de abuso contra menina de 12 anos em Indianópolis

Lorena Marques
Lorena Marques
13 de fevereiro de 2026, 10:12

Polícia prende quatro envolvidos em furto de bronze no Cemitério Bom Jesus, em Araguari

Lorena Marques
Lorena Marques
13 de fevereiro de 2026, 9:51
- ANÚNCIO -
Bem-vindo de volta!

Conecte-se à sua conta

Username or Email Address
Password

Perdeu sua senha?