Na tarde de segunda-feira (1º), um acidente na MGC-497 causou grande preocupação no quilômetro 60 da rodovia, no município de Prata. Um carro de passeio colidiu de frente com um ônibus de saúde. O veículo de transporte coletivo transportava 27 pacientes que viajavam de Campina Verde em direção a Uberlândia. A batida aconteceu após um dos pneus do automóvel estourar repentinamente, fazendo o motorista perder totalmente o controle da direção.
De acordo com os relatos da Polícia Militar Rodoviária (PMRv), o veículo de passeio seguia no sentido contrário ao do ônibus de transporte de saúde. No entanto, o estouro imprevisto do pneu dianteiro esquerdo mudou drasticamente o rumo do carro. Consequentemente, o automóvel invadiu a pista contrária de forma inevitável e colidiu contra a lateral dianteira do coletivo.
O impacto assustou bastante os ocupantes de ambos os veículos envolvidos. No carro de passeio, viajava apenas o motorista, um idoso de 68 anos de idade. Apesar da gravidade do acidente, ele sofreu apenas ferimentos leves pelo corpo. Logo após a colisão, uma equipe de socorro local atendeu a vítima e a encaminhou consciente para o pronto-socorro municipal de Prata.

Estado dos passageiros e providências de viagem
Por outro lado, nenhum dos 27 passageiros do ônibus sofreu qualquer tipo de ferimento. Os pacientes viajavam para realizar consultas de rotina, exames e tratamentos médicos especializados na cidade de Uberlândia. O motorista do transporte coletivo também saiu completamente ileso do acidente na rodovia.
Imediatamente após receber a notícia sobre a colisão, a prefeitura de Campina Verde adotou medidas rápidas de suporte. A administração municipal enviou outro ônibus ao local para garantir a continuidade da viagem com total segurança. Dessa forma, todos os pacientes puderam seguir até o destino final sem maiores complicações de saúde.
Fluxo de trânsito na MGC-497
O tráfego de veículos no quilômetro 60 da MGC-497 operou em meia pista durante o atendimento das equipes de resgate. Os policiais rodoviários sinalizaram a via para evitar novos acidentes na região. Por fim, os guinchos removeram os veículos danificados da pista, e a rodovia teve seu fluxo totalmente liberado no início da noite de segunda-feira.

