Um adolescente de 13 anos atirou contra um ex-amigo de 14 anos na tarde de domingo (17), no bairro Gutierrez, em Araguari. De acordo com a Polícia Militar (PM), a vítima soltava pipa em uma praça local quando o crime aconteceu. Logo após escutar os disparos, a mãe do garoto correu para a rua e encontrou o filho ferido na região do tórax e da barriga.
Inicialmente, moradores e testemunhas que passavam pela praça socorreram a vítima. Eles levaram o jovem imediatamente para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Araguari, onde a equipe médica acionou os policiais militares.
Contudo, devido à gravidade das lesões, os profissionais de saúde decidiram transferir o paciente. Uma ambulância levou o garoto para o Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU).
Polícia investiga possíveis motivações
Testemunhas relataram aos militares que a vítima e o autor dos disparos mantinham uma amizade próxima até pouco tempo atrás. Entretanto, os dois jovens se desentenderam recentemente. Uma das linhas de investigação aponta que a rivalidade surgiu devido à simpatia de ambos por facções criminosas rivais que atuam na região.
Além disso, a mãe do adolescente baleado apresentou outra versão aos policiais. Segundo ela, o crime pode ter relação direta com ciúmes envolvendo um antigo relacionamento amoroso do filho.
Atualmente, as equipes policiais continuam as buscas para localizar o suspeito de 13 anos e outro jovem que deu fuga ao atirador na garupa de uma bicicleta. Os militares já visitaram a casa dos parentes dos envolvidos, mas ninguém soube informar o paradeiro da dupla.

