Apontado por participação em vários roubos contra residências de Ituiutaba é preso pela PMMG

Jovem estava foragido da justiça após investigações feitas pela PCMG e pela Inteligência da PMMG, com respaldo do Judiciário; 42 crimes contra o patrimônio foram registrados somente no 1º trimestre de 2021

0
Anúncio

Indivíduo de 21 anos, jovem, magro, baixo, muito ligado ao crime contra o patrimônio. Contra ele pesam diversas acusações judiciais sobre ações criminosas praticadas em residências de Ituiutaba, principalmente, no primeiro trimestre de 2021.

Suas investidas contra o patrimônio alheio agora estão temporariamente interrompidas. O foragido da justiça foi preso nesta quinta-feira, 22, por volta das 14h20, na Rua Clorinda Martins Tavares, no Bairro Jardim do Rosário, em uma ação da Polícia Militar de Minas Gerais – PMMG do 54º BPM.

O bandido e seus comparsas agem da seguinte maneira: os imóveis escolhidos para os crimes são monitorados. No dia da ação ele é invadido ainda no início da madrugada, mas as vítimas somente são rendidas ao amanhecer, no momento em que habitualmente saem de casa.

Com as vítimas rendidas, outros integrantes do bando entram em cena e tudo o que é possível é levado, inclusive os veículos das pessoas, utilizados para também transportar os demais pertences. Mas agora acabou.

Prisão

A ação deflagrada hoje para prender o investigado contou com participação de equipes da PMMG, que descobriram que o alvo da ação estaria escondido da casa um de seus familiares. Ao notar a presença dos PMs, ele tentou escalar um dos muros do imóvel, mas o local estava cercado e ele acabou preso.

A diligência também resultou na apreensão de um veículo, possivelmente, utilizado na execução dos crimes contra o patrimônio, além de um telefone celular e R$ 400,00 em dinheiro.

Justiça

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG expediu mandado de prisão contra o indivíduo após intenso trabalho investigativo, que envolveu investigadores da Polícia Civil de Minas Gerais – PCMG e o Setor de Inteligência da PMMG.

Índices

2021 começou com considerável aumento nos roubos a residências na cidade. Conforme dados da PMMG, somente no primeiro trimestre foram 42 registros dessas ações, onde indivíduos invadem as casas, armados, quando através de grave ameaça subtraem pertences como dinheiro, jóias, eletrônicos, veículos, entre outros.

Diante da redução da sensação de segurança e da audácia dos bandidos, PMMG e PCMG trabalharam juntas com o intuito de desarticular organizações criminosas, com investigação, planejamento, estratégias e prisões. E deu resultado. Do mês de março até o início dessa semana caiu para zero o número de crimes contra o patrimônio registrados.

Denúncias

E para o trabalho continuar efetivo é muito importante o apoio da população. É necessário que as polícias recebam denúncias, sempre que possível, pelos telefones 190, 197 ou 181, para que de forma ágil movimentações suspeitas possam ser investigadas ou reprimidas.