Na noite desta segunda-feira (1º), um incêndio de grandes proporções atingiu um imóvel desabitado em Uberlândia. A princípio, os militares do Corpo de Bombeiros receberam chamados apontando que uma pessoa estaria presa dentro do local. Por causa disso, a corporação enviou imediatamente três viaturas para realizar o resgate.
Assim que chegaram ao endereço, os bombeiros entraram na residência e iniciaram as buscas por possíveis vítimas. Felizmente, após uma varredura completa em todos os cômodos, as equipes constataram que não havia ninguém no imóvel no momento do incidente.

Acúmulo de lixo aumentou o risco de propagação
Logo depois de afastar o risco de mortes, as equipes focaram os esforços no combate direto às chamas. De acordo com os militares do 5º Batalhão de Bombeiros Militar (5º BBM), a casa acumulava uma grande quantidade de lixo e materiais altamente inflamáveis. Consequentemente, esse cenário aumentou bastante a velocidade de propagação do fogo e gerou pânico na vizinhança.
Graças à agilidade das equipes de salvamento, as chamas foram totalmente controladas antes de atingirem as residências vizinhas. Por fim, os bombeiros realizaram o trabalho de rescaldo para evitar que novos focos surgissem na estrutura afetada. Após garantirem a segurança total da região, os militares retornaram para a sede do batalhão sem nenhum registro de feridos.

