Bombeiros combatem incêndio em terreno no Bairro Tupã em Ituiutaba

No local, os militares fizeram uso de aproximadamente 300 litros de água, onde foi possível conter as chamas após cerca de 20 minutos de combate

0
Anúncio
Foto: CBMMG

Na noite desta quinta-feira, 15 de abril, o 2° Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais – CBMMG em Ituiutaba foi acionado por volta das 22h, para conter um incêndio em um lote vago na Rua Vinte e Quatro, no Bairro Tupã. O incêndio se estendia por todo o lote, com muita fumaça e fuligem, afetando os moradores próximos e também causando risco ao trânsito.

Prontamente, uma guarnição de socorro foi empenhada para a ocorrência. No local, os militares fizeram uso de aproximadamente 300 litros de água, onde foi possível conter as chamas após cerca de 20 minutos de combate. A fumaça formada é o que mais prejudica os moradores próximos, que reclamam da dificuldade respiratória e dos demais transtornos causados pelos incêndios.

O Corpo de Bombeiros lembra a população que qualquer atividade que cause poluição ao meio ambiente e danos à saúde humana, como queimadas em lixo, matas e lotes vagos, se configuram como crime ambiental, de acordo com a Lei Federal Nº 9.605/98. Se pego em flagrante, o autor é conduzido à delegacia, recebe multa que varia entre R$ 150 e R$ 2.500.

Denúncias também podem ser realizadas de forma anônima via 181 ou mesmo com a Polícia Militar via 190.