Bombeiros controlam incêndio em residência desocupada em Ituiutaba 

O fogo atingiu o cômodo externo de uma residência no Bairro Setor Norte; ação rápida evitou que as chamas se alastrassem.

Lorena Marques
Foto: CBMMG/Divulgação

Na tarde desta quinta-feira (11), o Corpo de Bombeiros controlou um incêndio em Ituiutaba. O incidente ocorreu por volta das 12h30, em uma residência localizada na Rua Quinta, no Bairro Setor Norte. Uma moradora da vizinhança avistou a fumaça densa e as chamas altas, acionando os militares imediatamente através do telefone de emergência 193.

Atuação rápida dos bombeiros evita desastre

Assim que chegaram ao endereço indicado, os militares do Segundo Pelotão do Corpo de Bombeiros confirmaram que o imóvel estava completamente desocupado. O fogo concentrava-se em um cômodo externo da residência. Dessa forma, a equipe utilizou de forma estratégica o caminhão de combate a incêndio urbano para conter as chamas com agilidade.

Graças à intervenção rápida da equipe, os bombeiros apagaram o fogo antes que ele se alastrasse pela estrutura principal da casa ou atingisse as residências vizinhas.

Foto: CBMMG/Divulgação

Trabalho de rescaldo garante segurança

Logo após extinguirem as chamas, os militares realizaram um minucioso trabalho de rescaldo no local. Essa etapa é fundamental para o sucesso da operação, pois elimina focos de calor ocultos e evita que um novo foco de fogo recomece no imóvel.

Como resultado da agilidade dos militares, a ocorrência terminou sem nenhuma vítima e a situação no Bairro Setor Norte foi completamente estabilizada.

Compartilhe este artigo
Nenhum comentário