Cão, gato e tamanduá: CBMMG registrou diversos resgates na quarta (28) em Ituiutaba e Capinópolis

Em casos de emergência o CBMMG pode ser acionado via 193

3
Anúncio

O trabalho dos militares do 2° Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais – CBMMG em Ituiutaba na última quarta-feira, 28, foi bastante intenso, principalmente, por conta de diversos resgates de animais que se encontravam em perigo e foram salvos pela corporação. As ocorrência foram registradas da cidade tijucana e em Capinópolis.

Foram três chamados distintos para o resgate e captura de animais. Em Ituiutaba as ações envolveram dois animais domésticos, um cachorro que caiu dentro de uma cisterna desativada que estava sem água, no Bairro Satélite Andradina, e um filhote de gato que ficou preso na cerca concertina em cima de um muro no Bairro Canaã.

Já o animal que foi resgatado em Capinópolis foi um tamanduá-bandeira, que caiu dentro de uma vala de, aproximadamente, dois metros de profundidade numa construção de uma empresa. Neste caso o mamífero não estava ferido e nem apresentava sinais de estar doente, sendo solto em uma reserva ambiental preservada, longe do perímetro urbano.

Vale lembrar que o CBMMG só atua em casos em que esses animais atacam as pessoas e ou estejam em perigo. Já os casos que envolvam animais doentes é de responsabilidade de seus donos. Em situações que envolvam uma emergência, ligue no número 193 e peça ajuda.

3 COMENTÁRIOS

Comments are closed.