Cãozinho vítima de maus-tratos, morre em Ituiutaba

O animal havia sido resgatado pela polícia no dia 19 de abril, entretanto devido ao seu estado de saúde debilitado, não resistiu ao ferimentos e morreu

3
Anúncio

A Polícia Militar de Meio Ambiente em Ituiutaba foi acionada para atender uma denúncia de maus-tratos contra animais em uma residência no município. A denúncia noticiava que no local haveria um cão bastante ferido e não tratado, com sarna e dificuldades para andar.

Ao chegar no local da ocorrência, os policiais constataram que o animal apresentava dificuldades de locomoção, membros inchados, feridas abertas, sinais sugestivos para sarna canina, o que o causava visível desconforto e sofrimento.

A tutora do animal não apresentou qualquer documento que comprovasse o atendimento e acompanhamento do animalpor médico veterinário. Também não havia medicamento na residência para tratar e diminuir o sofrimento do animal.

De acordo com o Sargento, Eduardo Venâncio, da Polícia Militar do Meio Ambiente o animal recebeu atendimento veterinário, entretanto no dia 22 ele não resistiu às gravidades dos ferimento e veio a óbito.