Um casal foi preso na tarde de domingo (15) após ser flagrado transportando uma grande quantidade de anabolizantes de origem paraguaia em Campina Verde, no Triângulo Mineiro.
A apreensão foi feita pelo Grupo Tático Rodoviário da Polícia Militar Rodoviária de Minas Gerais, na BR-364.
Segundo a PM, os militares abordaram um veículo VW Gol branco, ocupado por um homem de 48 anos e uma mulher de 40, ambos residentes em Rio Largo, no estado de Alagoas.
Durante a fiscalização, os policiais constataram que o banco traseiro do carro estava ocupado por diversas caixas contendo medicamentos anabolizantes, cuja comercialização é proibida no Brasil sem prescrição e controle sanitário.
O material apreendido inclui milhares de unidades de substâncias como decanoato de nandrolona, propionato de testosterona, stanozolol, trembolona, oxitoland e outros esteroides anabolizantes.
De acordo com a corporação, o valor estimado da carga é de aproximadamente R$ 300 mil. O destino final do carregamento seria a cidade de Maceió, capital de Alagoas.
O casal foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Iturama, onde foi autuado por tráfico de drogas, conforme previsto na legislação brasileira para substâncias com efeitos anabolizantes e de uso controlado.
Todo o material foi recolhido e será submetido à perícia.
