CBMMG atua para evitar acidentes após derramamento de óleo em entroncamento da BR-365, em Ituiutaba

Trabalho durou cerca de 40 minutos com o lançamento de serragem na área para a absorção do produto

0
Anúncio

Na última quarta-feira, 21, por volta das 11h40, o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais – CBMMG em Ituiutaba foi acionado para atender uma ocorrência de perigo de derrapagem na Avenida Napoleão Faissol, próximo ao entroncamento com a rodovia BR-365, no Bairro Alvorada. No asfalto, estava acumulado óleo que caiu de um veículo não identificado pelo solicitante, favorecendo derrapagens e, consequentemente, colisões. Clique aqui e acesse conteúdo relacionado a risco de acidentes!

Chegando ao local, a guarnição de bombeiros sinalizou o trânsito com cones e constatou que havia óleo diesel derramado formando poças por uma extensão de cinquenta metros. Os militares lançaram serragem a fim de absorvê-lo, pois, assim como a palha e o feno, a madeira é um material à base de carbono capaz de absorver várias vezes a sua massa em óleo. O trabalho durou em torno de quarenta minutos.

O óleo derramado sobre a pista pode afetar a dinâmica do trânsito, pois compromete a segurança do motorista e gera prejuízos financeiros. O CBMMG orienta os condutores de veículos que apresentam vazamento de óleo, que os estacione, façam a devida manutenção e só, então, prossigam no deslocamento, a fim de minimizar a propagação do óleo na via.

O ideal é que o condutor redobre a atenção e faça a manutenção do veículo. A atenção, o respeito e a sinalização devem ser aliados à manutenção do carro. Em caso de urgência e emergência, ligue 193.