CBMMG realiza soltura de jabuti após animal ter sido capturado por populares, em Ituiutaba

0
Anúncio

Na manhã da última terça-feira, 22, por volta das 8h30, o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais – CBMMG foi chamado para realizar o recolhimento de um jabuti que estava na Rua Doutor Omar Oliveira Diniz, no Bairro Pirapitinga. O animal já havia sido capturado por populares, não tinha lesões aparentes e os militares efetuaram a soltura em seu habitat.  

Ao se deparar com animais silvestres, machucados ou não, na rua ou mesmo em sua residência, recomenda-se deixá-lo onde está, se afastar e acionar os bombeiros via 193. Animais silvestres acuados podem atacar como forma de defesa.   

Cabe ressaltar que, pela  Lei nº 22.231, é crime de maus-tratos a animais de quaisquer espécies, sejam domésticos, domesticados, silvestres ou exóticos o abandono, envenenamento, manutenção em lugar anti-higiênico, mutilação, atropelar e não prestar socorro, confinamento em espaço incompatível ao porte do animal ou em local sem iluminação e ventilação, agressão física, exposição a esforço excessivo e animais debilitados, rinhas são alguns dos crimes previstos em lei, cuja multa varia em função da gravidade e extensão dos maus-tratos. A denúncia pode ser feita ao IBAMA, no telefone 0800 61 8080, ou à Polícia Militar de Meio Ambiente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui