CBMMG retira anel de criança que teve dedo estrangulado, em Ituiutaba

0
Anúncio

Na manhã da última sexta-feira, 18, o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais – CBMMG em Ituiutaba atendeu uma ocorrência de vítima com dedo estrangulado por um anel. Tratava-se de uma criança de 8 anos que, segundo o padrasto, colocou o objeto no dedo médio e começou a brincar, pouco tempo após, eles constataram o inchaço no dedo e a dor, porém, não o conseguiram retirar com métodos caseiros.

A própria vítima foi conduzida pelo padrasto até o Corpo de Bombeiros, na Avenida 19, nº 228, Centro, em busca de atendimento após o agravamento do caso.

Utilizando as ferramentas adequadas, os bombeiros conseguiram cortar o anel, que era composto por material de liga metálica e assim realizaram a retirada sem maiores dores para a criança, que estava bastante apreensiva e assustada com a situação.

É preciso evitar a utilização de anéis apertados. Nesses casos, o Corpo de Bombeiros orienta a segurar a mão acima da cabeça para diminuir o inchaço e conseguir realizar a retirada.

A corporação também orienta quanto ao risco de perder o membro em caso de demora no acionamento do serviço especializado, por conta da perda de circulação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui