Uma operação de alta complexidade da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) terminou em confronto armado e na morte de um dos criminosos mais procurados do Triângulo Mineiro.

A ação, deflagrada nesta quinta-feira (31) pela Delegacia de Prata, tinha como objetivo cumprir mandados de prisão contra um homem conhecido pelo apelido de “Jagunço”, apontado como chefe de uma célula do Primeiro Comando da Capital (PCC) na cidade.
De acordo com a Polícia Civil, o investigado era considerado de alta periculosidade e estava foragido desde 2023. Ele era suspeito de comandar o tráfico de drogas, ordenar homicídios e liderar o chamado “tribunal do crime” da facção na região. Após levantamentos de inteligência, “Jagunço” foi localizado em uma propriedade rural na região do Monjolinho, onde se escondia com outros criminosos.
Quando os policiais chegaram para cumprir os mandados, o grupo reagiu com disparos de arma de fogo. Houve intenso confronto, e o chefe da facção foi baleado. Ele chegou a ser socorrido e levado a um hospital, mas não resistiu aos ferimentos.
Três comparsas que estavam com ele foram presos em flagrante. No local, os agentes apreenderam várias armas de fogo de diferentes calibres, além de duas motocicletas, sendo uma com chassi e motor adulterados.


