Foi encontrado na manhã desta sexta-feira (31) o corpo do homem que havia desaparecido após o tombamento de uma embarcação no Rio Araguari, na divisa entre os municípios de Araguari e Tupaciguara. Segundo o Corpo de Bombeiros, o corpo foi localizado por volta das 8h20, a cerca de 600 metros da ponte que liga as duas cidades.

O acidente aconteceu na manhã de terça-feira (29), quando quatro pessoas estavam em uma embarcação que virou após uma tentativa de ancoragem. De acordo com informações das equipes, o barco teve a proa puxada para baixo pela poita, provocando o tombamento. Três ocupantes foram resgatados por outra embarcação que passava pelo local, mas um dos tripulantes não conseguiu emergir após o acidente.
As buscas começaram ainda na terça-feira com equipes do Posto Avançado de Bombeiros de Tupaciguara e, em seguida, contaram com o apoio de mergulhadores da 2ª Companhia de Bombeiros Militar de Araguari. Os trabalhos se concentraram em um trecho do rio com cerca de cinco metros de profundidade, onde as fortes correntezas e a presença de pedras dificultaram as buscas.
Durante as operações, uma bota pertencente à vítima chegou a ser encontrada a cerca de 12 quilômetros do ponto do naufrágio. Para aumentar a segurança das equipes, o sistema hidrelétrico local reduziu temporariamente a vazão do rio, estendendo o fechamento das comportas até as 18h, conforme autorização do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS).
Após a localização do corpo, as equipes permaneceram no local aguardando a chegada da perícia e da funerária.


