Na tarde desta quarta-feira (13), um incêndio de grandes proporções atingiu um ferro velho localizado no Bairro Independência, em Ituiutaba. O estabelecimento, situado na Rua Celso Abrão, continha uma vasta quantidade de materiais inflamáveis, o que contribuiu para a rápida propagação das chamas e a formação de uma densa nuvem de fumaça.
Logo após o chamado, os militares do 2º Pelotão de Bombeiros seguiram para o endereço com duas viaturas de combate a incêndio. Como o portão principal estava trancado, a equipe iniciou o combate inicialmente por cima dos muros. Logo depois, os bombeiros precisaram romper o cadeado para entrar no pátio do ferro velho e conter o avanço do fogo entre as peças estocadas.
A operação foi complexa e demandou mais de duas horas de trabalho ininterrupto. Os militares utilizaram cerca de 18 mil litros de água para extinguir as chamas e realizar o rescaldo. Apesar da gravidade do sinistro e do risco de explosões devido aos componentes dos veículos, ninguém ficou ferido na ocorrência.
Segundo informações colhidas no local, o fogo teria sido provocado por uma queimada em um matagal na calçada externa. As chamas teriam passado por baixo do portão, atingindo os materiais armazenados no interior do terreno, afirmaram testemunhas que presenciaram o início do incidente.
O Corpo de Bombeiros orienta que os proprietários mantenham os arredores de seus estabelecimentos limpos e livres de vegetação seca. Em caso de qualquer sinal de fumaça ou fogo, a população deve ligar imediatamente para o telefone de emergência 193.










